28 de Junho de 2010

Di Maria vendido ao Real Madrid por 25 milhões de euros (oficial)!

Agora é oficial, tal como avançamos na última quinta-feira (ler aqui), o extremo argentino foi vendido ao Real Madrid.

O anúncio surgiu esta tarde, no site do clube espanhol (ler aqui). Sendo que o internacional argentino assinou contrato com os “merengues” válido por seis temporadas.

Apesar de ainda não terem sido oficializados os pormenores do negócio, a imprensa espanhola assegura que a mudança de Angelito para Madrid rendeu 25 milhões de euros aos cofres encarnados. Uma quantia inferior à cláusula de rescisão cifrada em 40 milhões.

A transferência de Di Maria para o Real, passou a ser algo inevitável desde o momento em que Mourinho demonstrou publicamente interesse no extremo, pois tal como já tínhamos referido, o treinador português não tem por hábito dizer as coisas em vão, como tal, esta notícia da ida do extremo para o clube merengue acaba por não surpreender ninguém. O que surpreende é os valores do negócio, pois considerando que tanto Luis Filipe Vieira como Rui Costa por diversas vezes afirmaram que os jogadores apenas saíam pelas cláusulas, isso acabou por não acontecer. Apesar de tudo, nunca um jogador rendeu tanto ao clube da Luz.

A venda de Di Maria por 25 milhões é o preço justo? Irá ter o extremo sucesso em Madrid? Em que posição ficam os dirigentes encarnados depois de terem mentido aos seus adeptos? Quem poderá substituir o argentino? Gaitan? Leto? James Rodríguez? Simão? Ou algum outro jogador?

78 comentários:

  1. Pela clausula!
    AhAhAhAhAh!
    Afinal os lampiões é que fazem rir esta malta toda! Ahahahahahahahahahah...

    ResponderEliminar
  2. Então ...mas não vendiam jogadores por preço inferior á cláusula.... não percebo...

    o orelhas tem é conversa, pois o guito faz falta a todos, não é assim?

    ResponderEliminar
  3. Não ia sair por 40 milhões???Não ia ser esta a transferência record do futebol português?Pois é pena é que o record ainda pertence a 3 jogadores do F.c.Porto...É incrível como o presidente do Benfica cai no ridículo....

    ResponderEliminar
  4. O Benfica vendeu o Di María mais caro, que o Porto vendeu o Quaresma, e o Sporting o Cristiano Ronaldo :)

    ResponderEliminar
  5. No início da época das transferências o sr. Luiz F. Vieira disse que os jogadores do s.l.b. só sairíam pelas respectivas cláusulas.

    ResponderEliminar
  6. Quem disse que é 25 milhões ? Onde está isso ? Na CMVM ?

    ResponderEliminar
  7. tipo...ao menos vendemos, ao menos fomos campeoes...lol

    ResponderEliminar
  8. so alguem muito idiota e que acreditava que ele saia por 40 milhoes. ele no fundo do benfica foi avaliado por 25 milhoes. mas estes investidores que compraram parte do passe do di maria no fundo nao devem estar satisfeitos porque nao vao ter rendimentos nenhuns, se calhar ate vao ter prejuizos por causa dos impostos.
    vamos ver se ele agora consegue render no real.
    agora so falta maicon, javi martinez e vargas ou kolarov para o real ter um grande onze

    ResponderEliminar
  9. Acredito q o Di Maria foi para o Real Madrid até pq está lá no site o anuncio da contratação mas, enquanto nao vir os valores comunicados na CMVM nao irei comentar.

    De qq das maneiras, nao concordo com a venda, pois penso q a Liga dos Campeoes é uma montra maior do q o Mundial. Agora compreende-se as exibiçoes medianas no Di Maria no Mundial, já tinha o contrato feito. Vamos ver o q faz agr na fase decisiva...

    ResponderEliminar
  10. acredito no valor quando o benfica comunicar a cmvm até lá nao comento este valor que foi anunciado em espanha.os antis agr vem a correr comentar aqui e ofender as pessoas. podem vir :))) é sinal de mta azia!

    márcio cruz

    ResponderEliminar
  11. LOOOOOOOOOOOOOL...

    40 milhoes hehehehe,sem comentarios...

    ResponderEliminar
  12. isso de acordo com o jornal As pois o Real não refere valores. esperemos pelo comunicado à cmvm ;)

    ResponderEliminar
  13. enquanto n for comunicado a cmvm,mais vale n começarem ja com tretas

    ResponderEliminar
  14. Daqui a nada vão começar a aparecer aqui umas galinhas iluminadas a dizerem que como foi vendido por "apenas" 25 milhões já vão rasgar os cartões de sócio e deixar de ir ao estádio..
    Dêem-se por contentes que já por 25 conseguiram enganar o Real Madrid

    ResponderEliminar
  15. ainda nao se sabe bem os contornos do negocio mas a meu ver se fossem 25M+5M por objectivos e 3 bons jovens era um optimo negocio pk eu nao acho que o Di Maria por mt bom que seja valha mais de 30M...no entanto se o negocio ficar so pelos 25 milhoes acho que é pouco por os 100% do passe visto que tem que se entregar mais de 4 Milhoes ao fundo e 2 à Gestifute, mas vamos esperar para saber de toda a noticia.

    tirando o David Luiz nao ha em portugal um jogador que valha mais de 30M de euros!!!

    ResponderEliminar
  16. AHAHAHAHAHAHAHA
    só me dá é pa rir!!!!
    ate parece q alguem ia dar 40 milhoes por ele
    lol

    ResponderEliminar
  17. só espero é que o drenthe não entre no negócio

    ResponderEliminar
  18. OBRIGADO benfica POR ME FAZERES RIR!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo das 20:32 , mais caro que Quaresma?

    Quaresma saiu por 18M+ Pelé(avaliado em 6M)=24M + objectivos(jogos, vitórias, etc) esta temporada recebeu-se 4M, a época passada não sei quanto se recebeu, mas mesmo assim, 24M+4M=28M
    Acha mesmo que saiu por valores mais caros?

    Se fosse PC, isso sim, saía por mais!

    Tiago Alves

    ResponderEliminar
  20. LFV é uma vergonha.
    esta transferencia é uma vergonha.
    é desta que paro de ver futebol

    ResponderEliminar
  21. José Ferreira28/06/2010, 21:03:00

    Concordo com o Che! Eu só comento depois de ler o comunicado à CMVM!

    ResponderEliminar
  22. Sem qualquer tipo de sarcasmo ou ironia, os meus parabéns ao benfica pelo excelente negócio.

    Na minha opinião, trata-se do valor adequado para o jogador. Sempre disse que a conversa da claúsula de rescisão era puramente estratégica. Estratégia essa que resultou, pois vender algum jogador que actue em Portugal acima de 20M é sempre um grande negócio para os tempos de crise que vivemos.

    Assim sendo, trata-se de uma excelente venda por parte do benfica e excelente compra por parte do real madrid.

    Quando assim é, ambas as partes devem ficar satisfeitas.

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    SG

    ResponderEliminar
  23. Pró ano está no Castilla

    ResponderEliminar
  24. Márcio Rocha SLB 4ever*28/06/2010, 21:04:00

    25 milhões o di Maria
    25 milhões o cardozo
    30 milhões o coentrão

    agora pensa!!!! a vossa era "apito dourado" já acabou..... agora preparai vos para levar com o Benfica mts e bons anos;D

    ResponderEliminar
  25. Sr anonimo das 20:32:00. Quaresma foi vendido por 18 milhoes e tal mais o passe de Péle. C.Ronaldo foi vendido por uns 15 milhoes. Nao compare umjovem jogador e promissor que é C.Ronaldo e que tinha 18 anitos. Di maria tem uns 22. A epoca em que o Ronaldo foi transferido é totalmente diferente e quase ninguem dava esse dinheiro por um jogador.

    ResponderEliminar
  26. se o valor for de 25 milhoes acho justo.
    considero neste momento tal como o Mourinho o disse que di maria ainda ta na fase da incerteza de pegar noutros campeonatos.
    Para mim, di maria esta no mesmo nivel que o nani tinha quando saiu do sporting e tb foi por 25 milhoes(apesar de eu achar que ele valia pai 20). O benfica tentou fazer com di maria o que o porto fez com anderson( que incrivelmente valeu 30M!) mas o mourinho ja disse que n é dado a extravaganzas xd
    Em relaçao a substitutos acho que o gaitan poderá o ser o principal candidato, mas n esquecer que é argetino ou seja pode prometer mt e depois nada.
    cumprimentos xD

    ResponderEliminar
  27. era a venda mais cara de sempre em portugal mas a verdade é que o porto em epoca e meia vendeu o andersson por 30 milhoes e o sporting em 2 anos vendeu o nani por 25,5 milhoes menos tempo na equipa e renderam mais dinheiro.se for verdade os 25 milhoes só faço uma pergunta quanto desse dinheiro é para o benfica nao se esqueçam do fundo e do empresario que tambem têm percentagens do passe

    ResponderEliminar
  28. Mas quais 25 milhoes? O Real disse que eram 25 milhoes? Não inventem por favor. Devia ser 40 milhoes para calar a boca muita gente!

    ResponderEliminar
  29. ah ja agora para quem diz que ele foi dado, estes comentadores devem ter 25M no banco nao tem? ou será debaixo da cama?aqui falam em 25 milhoes de euros como se fossem 25 euros!!

    dizem que Mesut Ozil pode ser vendido entre 20/25 milhoes de euros acham que o Di Maria vale mais?e so dá mais de 30Milhoes por qualquer jogador,quem é nabo ou quem nao tem o que fazer ao dinheiro!!!

    ResponderEliminar
  30. Se for verdade que Di Maria sai por 25M, então é muito curioso, que o slb tenha SUPOSTAMENTE rejeitado uma proposta (não comunicada a cmvm) pelo mesmo valor por Cardozo!
    Se LFV diz que Coentrão só sai por 30M então irá sair por 15M... se for como Di Maria...

    ps:Márcio Cruz, outra vez? Peço-lhe que tire as palas dos olhos pff. Então DiMaria sai do SLB e os outros adeptos dos outros clube têm muita azia?
    Faça um favor a quem segue diariamente este blogue:
    LIMITE-SE A LER AS NOTICIAS!

    Saudações,
    Tiago Alves

    ResponderEliminar
  31. VERGONHA, neste momento se isto se vier a ser oficial tenho VERGONHA DO MEU PRESIDENTE POR MENTIR DESTA MANEIRA AOS SOCIOS!, nao compreendo, para que MENTIREM ALDRABOES ?????

    ResponderEliminar
  32. Eu só nao percebo aonde diz oficialmente que foi vendido por 25 milhões, até lá não passam de especulações dos jornais, claro que até pode ser o preço, mas sinceramente eu duvido que nao tenha pelo menos mais milhões como objectivos...

    ResponderEliminar
  33. Paulo Damiães28/06/2010, 21:46:00

    25 milhões

    isso quer dizer que o Luis Filipe Vieira ficou com 10 milhões e o Rui Costa com 5.

    A meses que andam a dizer que só saia pela cláusula e sai por menos 15 milhões.

    Negócio feito por baixo da mesa.

    Afinal á ai mais Vales e Azevedo.

    ResponderEliminar
  34. Dantes criticavam o Di María pois era flop, e era bom para o futebol de praia. Agora criticam-no por sair "só" por 25 milhões ?

    Claro que o Luis Filipe Vieira fez bem em pedir 40 milhões de euros, esticou a corda ! Queriam o quê ? Que pedisse 25 ? Se assim fosse o Real só oferecia 10 ou 15 !

    ResponderEliminar
  35. SLBforever, que idade tens ? 10 ?

    ResponderEliminar
  36. A noticia que aqui tens é mentirosa, porque nem um clube nem o outro oficializaram verbas. Portanto sejamos correctos ok?

    ResponderEliminar
  37. Márcio Rocha SLB 4ever*

    25M pelo Cardozo??? HAAHAHAAHAHAAHAHAHAHAAH

    Se o Cardozo for vendido por 15M já é mto bom!!

    Acho que o Fábio Coentrão vale bem 30M...isso sim...

    ResponderEliminar
  38. Se a noticia for verdadeira, o benfica tem duas prespectivas para analisar a situaçao, na 1a tem um presidente que mente descaradamente aos socios, por outro conseguiram enganar um grande clube europeu, poderia ser pior. PR

    ResponderEliminar
  39. LOOOOOOOOOL

    O slb forever acabou de sair da idade da inocencia acorda pa vida rapazinhooo...isto so vem provar k acima de tudo o futebol é um negocio, e que a venda de parte ou totalidade dos passes a fundo de jogadores retira em boa parte a capacidade negocial assim como o poder de decisao sobre um negocio ao clube...

    Como é obvio di maria por mais de 30 M era ridiculo, pois olhando e como ja foi referido ozil tem um valor de 25 neste momento, e alguem se atreve a comparar a qualidade de um ao outro??

    usem a cabeça, a estrategia de lfv foi levar a expeculaçao ao maximo na optica de um grande mundial de di maria, mas obviamente e como o melhor treinador do mundo ja tinha dito, di maria é uma incognita a alto nivel, e isso ta bem patente este mundial, mais que isso so mesmo os benfiquistas para esquecerem as epocas mediocres do jogador nos dois primeiros anos em PT..

    caiam na real, ao jogador que é foi uma grande venda, ha poucos jogadores no mundo a valer 25 milhoes a esta altura, e considero k di maria nao é um deles...

    todos os jogadores que tiverem ligaçao ao fundo de jogadores sao passiveis de ser vendidos a qualquer altura por valores mt inferiores a clausula de rescisao, e ai esta a prova provada, ou alguem me vai dizer k quando lfv falou num jogador a ser vendido abaixo da clausula k era di maria...looooooooooooool

    estou convencido k nao ficara por aqui, aguardo o desenvolvimento dos casos,coentrao, luisao ,cardozo e david luiz...

    ResponderEliminar
  40. Boas a todos
    respomdam*me a uma questao
    estes 25 milhoes de euros nao são todos para o benfica porque o Di Maria está naquele fundo do Benfica

    obrigado

    ASS:Vitor Ferreira

    ResponderEliminar
  41. Muito bom, nao era cardozo e di maria por 100Milhoes? Agora so falta vender o cardos por 75!

    ResponderEliminar
  42. O Orelhas vai ter muito para explicar :)

    Parece aquela do ano passado em que o Falcão estava por horas xD

    Aderito Horta

    ResponderEliminar
  43. caro victor ferreira

    a situaçao é bem pior k imagina, portanto o slb desses 25 tem de dar 20% ao fundo de jogadores e 10% a gestifute , ou seja recebe cerca de 18 milhoes...hehehehhe

    Viva as clausulas de rescisao loooooooooooooool

    ResponderEliminar
  44. Volta vale e azevedo k eles perdoam te...hehehehe

    ResponderEliminar
  45. Adérito Horta,

    Tu por acaso não és jogador de futebol?

    ResponderEliminar
  46. tive a ler a noticia e nao vi nenhuns 25 milhoes escritos!!!!onde se baseaream que ele foi vendido por 25 milhoes!!!?'
    estranho que voces gostam tanto de falar aqui que so divulgam a noticia quando o negocio tem todos os pontos sobre a informaçao, acho que isso foi um orgasmo clubistico...aiaiai tao a falhar um bocadinho nao?

    ResponderEliminar
  47. Eu estive a ver o twitter de um jornalista da Marca e a informação que ele tem é que o Di Maria foi vendido por 35. http://twitter.com/trecet

    Houve alguem que perguntou a percentagem do passe que o Benfica possui. São 70% pois 10% São do Jorge Mendes e 20% dos investidores do fundo.

    ResponderEliminar
  48. Concerteza que nao foi por 25 milhoes. Esperem pelo anuncio na CMVM.

    ResponderEliminar
  49. Alguns adeptos e associados, que pensam que sabem mais do que os dirigentes do clube, contenham-se. Fica-vos mal, ainda assim eu compreendo, todos vibramos com o NOSSO Benfica, e a época de transferências é sempre entusiasmente, o Di Maria vale 40M, é um facto, comparativamente, o Drogba (que não é, nem nunca foi um super jogador) custou os mesmos 40M, agora tirem as vossas conclusões. Isto é um exemplo, pelo que não devem atrofiar.

    O pior disto tudo, são os adeptos dos outros clubes. Os sportinguistas, eu até aceito, porque temos uma rivalidade saudável, os Portistas, sofrem de azia crónica, e para isso não há cura, calem-se com os rennies os goronsans e os compensans, sei lá eu... Metem-me raiva, porque comentam quase todas as noticias do SLB, seja no Record.pt, ou em abola.pt, e ainda por cima aqui, num .blog...sendo que esta é uma simples notícia. Eu deixei de comentar porque ja não dá para me deparar com comentários absurdos, de adeptos rivais. Eu não comento assuntos dos outros clubes, esses cabem às análises dos respectivos adeptos. A liberdade de expressão há muito que é permitida, mas sejamos realistas, estes devaneios não deviam ser permitidos.
    Acima de tudo sinto me feliz por esta novela ter "terminado". Estou feliz pelo Di maria, e agora espero que a CMVM comunique o acordo por inteiro, pois confio no Rui e no LFV, e sei que não são parvos.

    Diogo

    ResponderEliminar
  50. LOL... Quem disse que o Pele esta avaliado em 6M de euros nao percebe mesmo nada de futebol... LOLOLOL

    ResponderEliminar
  51. Na minha opinião, em equipa que ganha nao se mexe. Agora, é preciso ver que ninguém dava mais que 25 milhões pelo Dí Maria. Foi uma boa venda para os cofres da Luz. Também acho que o presidente do SLB não devia ter proferido aquelas declarações em que dizia que os jogadores pretendidos só sairíam pelo valor da cláusula. Toda a gente percebeu que tal não seria possível. Quanto ao desempenho do argentino na equipa de Mourinho, penso que vai demorar algum tempo a adaptar-se e a ganhar o seu espaço na equipa. é um jogador fraco fisicamente, embora demonstre uma grande qualidade técnica... Uma das vantagens é que vais ser treinado por José Mourinho, pois o "Special One" consegue enriquecer as capacidades de qualquer jogador. O próprio Jorge Jesus fez isso com Dí Maria. Quando víamos o 20 encarnado actuar na equipa de Quique Flores, não rendia nem um terço do que rendeu no Benfica de 2009/10: mais cultura táctica, mais forte a defender, mais veia goleadora, menos egoísta.
    Não podemos é estar à espera que, já na 1ª época ao serviço dos merengues, Dí Maria faça uma estrondosa temporada... É esperar para ver

    ResponderEliminar
  52. Nao me parece que sejam "apenas" os 25M de €. Porque se nao seria um mau negocio. Já para nao falar de que fica muito aquem das espectativas financeiras criadas pelo próprio LFV e pelo RC.

    Devem estar para vir 1 ou 2 jogadores do Real Madrid como contra-partidas dos "apenas" 25M. E o SLB, até agora, deu.se bem com estes negocios. Caso de Saviola e Javi. Esqueçamos Balboa ..

    Forla Selecçao! Força SLB!

    ResponderEliminar
  53. "depois de terem mentido aos sócios"? O veredicto já está proferido?

    ResponderEliminar
  54. Epah, tantos antis indignados por o Di MAria ter sido vendido supostamente por "apenas" 25M€!!! Afinal o rapaz não era nenhum flop e tinha algum valor!!! Esperem pelo comunicado à CMVM e depois falem o que quiserem, porque, como diz o povo, quem ri por último ri melhor!

    CARREGA BENFICA!!!

    André M.

    ResponderEliminar
  55. O jogador vai ser vendido por 35 milhões, (em Espanha há mais jornais e jornalistas que escreveram no twitter a confirmar esse valor) e amanhã vai haver surpresa para os lados da luz.

    ResponderEliminar
  56. 35 milhões foi o preço que custou o Di maria, e james confirmado

    ResponderEliminar
  57. Di María é demais'

    ResponderEliminar
  58. ahahahah é incrível a falta de inteligÊncia,ou mesmo só a vontade de dizer baboseiras de certas pessoas.para ja,ainda nao é oficial qe a contrataçao tenha sido por 25milhoes,portanto nao percebo esta gente,os jornais espanhóis dizem qe sao 25,como à um tempo afirmavam qe era 35 e mais um jogador,como às vezes diziam qe o real nao qeria dar mais qe 20 ou como diziam qe por menos de 40 nao saía,até sair a confirmaçao do valor,nao se sabe...
    depois,mesmo vendido por 25 milhoes,o qe ja é um valor bastante considerável,o di maria foi e é mais caro qe qualqer jogador qe esteja no plantel dos vossos clubes,portanto mais uma vez,nao percebo esta euforia.
    tenho certas dúvidas qe o valor seja mesmo de 25 milhoes,mas vou esperar para ver...ainda assim será sempre uma boa venda por parte do benfica,com esse dinheiro ja deu para contratar 4 jogadores...
    e algo me diz qe pelo menos dois desses quatro,jara e gaitán,daqi a 2 ou 3 anos valerao mais 30 cada um...

    ResponderEliminar
  59. por 25M mais valia o ozil ou o alexis sanchez ou mesmo o giovanni dos santos! 3 jogadores que estão a fazer um mundial 100 vezes melhor que o do Di maria!

    ResponderEliminar
  60. se o paulo ferreira foi vendido por 20 milhoes , o di maria tem que ser vendido por 40 , no minimo . Antis , enganar o real ? o c.rodriguez e o mariano e afins devem ser melhores ..

    ResponderEliminar
  61. o benfica mexe mesmo com muita gente... a dor de cotovelo é gritante, fico á espera pelas vendas dos rivais... é triste este ódio pelo benfica, eu felizmente posso dizer, rumo ao bi!!! já o resto... contentem-se com a liga europa, essa grande competição...

    ResponderEliminar
  62. Oh anónimo das 01:23:00, o Mundial por vezes engana! Só de me lembrar dum gajo do Senegal, acho que era o Diouf, que foi para o Liverpool rotulado de craque e depois foi um flop autêntico! também te recordo de um jogador chamado Kikin Fonseca que fez um bom Mundial em 2006 e depois viu-se que não era nada de especial! já agora, o Ribery e o Rooney também são jogadores banais, certo?

    André M.

    ResponderEliminar
  63. Acho uma graça a muitos dos benfiquistas que vêm aqui comentar!!

    "Só acredito quando ler na CMVM"

    Só se lembram da CMVM quando se sentem "lesados". Mas não sabem falar na CMVM quando se referem inumeras propostas por dia por jogadores do Benfica que não são comunicadas e que devem (ou deveriam!) ser motivo de penalização!!

    Quanto aos 25M, é mais do que o Benfica merece. Di Maria tem provado neste Mundial que é um jogador mediano. Fez 3 partidas abaixo do medíocre e LFV sentiu que deveria realizar algum encaixe significativo antes de um jogo dos quartos de final que pode rotular de vez o argentino como um flop.

    ResponderEliminar
  64. 25M€? ...Não aacredito. E é preciso perceber que o Benfica não tem a totalidade do passe do jogador.

    ResponderEliminar
  65. Se o venderam por 25 milhões parabéns. Se o venderam por mais...parabéns. Penso que em qualquer um dos casos é um bom negócio. Fico especialmente aliviado por estar para muitop breve esta discussão estúpida sobre qual o preço certo para o passe do Di Maria. Infelizmente a seguir a este virá concerteza outro jogador com o qual os especuladores de serviço se poderão enterter de novo quanto ao seu preço.

    Saudações Leoninas

    PS: agora é que se vai ver se o Di Maria tem unhas para tocar guitarra ou se não passa de outro Quaresma.

    ResponderEliminar
  66. «Em Espanha, as notícias sugerem que o negócio terá sido fechado por 25 milhões de euros, mas A BOLA está em condições de avançar que os encarnados receberão 30 milhões de euros pela transferência. Deste montante, 25 milhões serão pagos de imediato e o restante apenas quando o futebolista vir registada a sua inscrição na Liga espanhola.

    Os frutos da transferência de Angelito para a capital espanhola poderão, no entanto, ir mais além, desde que o argentino cumpra uma série de objectivos estabelecidos no contrato - relativos a participações na Liga, na Taça e na Champions e quanto a jogos realizados e golos marcados. Nessa circunstância, e se a todos eles houver correspondência por parte do antigo número 20 do Benfica, os encarnados poderão encaixar mais sete milhões de euros.»

    Tirado de: abola


    Deixem-me ver... Isso ao todo dá 37 milhões ehn ? Pois...

    ResponderEliminar
  67. André M, posso concordar contigo nesse sentido de o Mundial puder enganar.. Mas não compares uma selecção como a da Argentina( que está no seu melhor) com selecções como Inglaterra e França que estiveram colectivamente pessimamente! E mesmo assim o Ribery ainda foi dos melhores jogadores franceses, sempre a criar as jogadas mais perigosas!

    ResponderEliminar
  68. EPAH Mas está tudo cego com a treta do anti e da dor de cotovelo que nem sequer vêm o logro? Ninguem poe em causa o benfica e respectiva grandeza nem a boa venda por 25 milhoes!!! A questão é q tanto Rui costa como LFV garantiram sempre que os jogadores só sairiam pelo valor das cláusulas... ABRAM OS OLHOS

    ResponderEliminar
  69. Bem, já li aqui tanta coisa que me sinto obrigado a fazer mais um comentário:

    1) Os comentários irónicos (que eu não concordo) são apenas aquilo que muitos benfiquistas merecem não só por criticarem as contratações alheias mas também por nunca conseguirem ter uma discussão racional sobre o valor real do jogador. E quando digo racional, refiro-me a admitirem que o real valor do Di Maria "poderia ser" inferior à clausula de 40M. E que se preparem para mais piadas do género. Pois por cada jogador que sair abaixo da clausula vão sempre surgir utilizadores a ironizar. Porque? Porque a maioria dos benfiquistas deste blog não foram capazes de discutir o assunto com coerência nem aceitar a opinião contrária sobre o real valor dos jogadores do benfica. Estão a colher aquilo que eles próprios semearam.

    2) Como já disse antes, o negócio foi excelente para ambas as partes. Porque 25M não são 25 €. É muito dinheiro para rejeitar numa altura em que os mercados financeiros estão a começar a recuperar de uma profunda crise e os financiamentos estão cada vez mais difíceis de se fazer. E é necessário cumprir um orçamento para o próximo ano, de preferência, sem novos endividamentos. O benfica não é diferente de ninguém. É um clube em dificuldades financeiras como todos aqueles que jogam em Portugal e na Europa.

    3) Mais uma vez, a conversa da azia. O Di Maria foi vendido por 25M e a azia é nossa. Se o Di Maria fosse vendido por 40M, a azia era nossa porque saiu pela clausula. Se o Di Maria ficasse no benfica, a azia era nossa porque ficariam com um excelente jogador. Existe alguma forma de combatermos essa suposta azia crónica que os benfiquistas tanto insistem em nos diagnosticar?

    4) Na minha opinião, a tal azia de que tanto falam não passa de um sentimento (que não vou denominar) que os benfiquistas têm pelo seu presidente lhes ter mentido com os dentes todos. Mas também só acreditou quem quis.

    5) Espero que no futuro, os benfiquistas consigam ter uma discussão lógica e coerente não só sobre os jogadores do seu clube mas também sobre outros assuntos relacionados com o benfica. Porque fazem falta a este blog benfiquistas com opiniões próprias mas adequadas ás lógicas de mercado e realistas no que diz respeito ao período singular em que vivemos. Que não é fácil para ninguém. Nem mesmo para o Benfica.

    6) Por último, uma nota sobre as cláusulas de rescisão. As cláusulas de rescisão são valores a serem pagos para uma rescisão imediata. Não são os valores de mercado dos jogadores. Porque se o valor do jogador, neste caso, di maria é o valor da cláusula de rescisão (neste caso 40M), as suas condições contratuais (leia-se, vencimentos e prémios) teriam de ser adequados a esse valor de mercado. Isto é, teria de ser um dos jogadores mais bem pagos da Europa. Esse é o perigo de definirem as cláusulas de rescisão como preço de venda. Se não surgirem propostas no valor pedido, os jogadores sentem-se (e bem) no direito de pedir uma revisão contratual em consonância com o valor de transferência pedido. Como tal, a melhor opção será sempre libertarem o jogador por um valor inferior.

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    SG

    ResponderEliminar
  70. o anónimo das 02:01:00 fala das "inumeras propostas apresentadas ao benfica". Gostava de saber como é que o senhor tem acesso à informação dessas inumeras propostas ou ainda é daqueles que acredita nos jornais sencionalistas portugueses ? Os clubes só tem que dar conhecimento à CMVM das propostas quando elas são apresentadas formalmente, ou seja atraves de um papel com as devidas assinaturas para servir como prova. Senão como é que acha que se vai apresentar "contas" à CMVM sem nenhuma prova do negócio ? vao gravar as conversas ou tirar fotocopias aos fax's querem ver? Tenham juizo por favor, e um pouco mais de moderação na altura de comentarem.
    Quanto ao Di Maria, penso que todos os valores apresentados até agora pelos jornais tanto portugues como espanhois são mera especulação, e é como dizem é esperar pelo comunicado oficial à CMVM para conferir os valores desta trasferência.

    Saudações, Nuno Pratas

    ResponderEliminar
  71. TIAGO ALVES..nao preciso de pala nenhuma. tu sim! o benfica nao recebeu nenhuma proposta formal por cardozo nem por luisão..senao tinha que ser comunicada a cmvm! tu é que podias aprender um pokito sobre futebol e as leis actuais. nao te fikava nada mal! quanto ao negocio do di maria..pelo que sei terá sido 25millhoes a pronto..mais 5milhoes quando di maria for inscrito na liga espanhola (30milhoes)..e dependendo dos jogos k fizer no campeonato e na liga dos campeoes..e tb as assistençias e golos..o benfica recebe mais 7milhoes.(37milhoes). Será a maior tranferênçia de sempre do futebol Português! e sim os ANTIS tem mta azia..por ver o di maria sair pelo valor k vai ser..por ver meia equipa do benfica com mt mercado..por ver jogadores que o benfica nem seker quer..cm halliche, makukula e yebda com mercado..e valorizados por terem ido ao mundial (halliche 2/3milhoes e yebda 4/5milhoes)..por ver o benfica cada vez mais forte com as novas contratações..(gaitan, jara, roberto, fabio faria..e mais um avançado e secalhar o james rodriguez).

    AH e tu respeita tb quem vem aqui todos os dias comentar..que é no meu caso! se queres falar de futebol cmg sem veres o teu clubezeco a frente..td bem. Mas se queres apenas falar mal do benfica e de todas as noticias que dixem respeito a este grande clube..entao fala soxinho :)

    Márcio Cruz.....FORÇA PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  72. oh SÁ pfv! lool

    Achas que o LFV ia dixer que vendia o di maria por 25milhoes é? se fosse dixer isso..os clubes apenas iam ofereçer 15! nao concordo ctg quando dixes que LFV enganou os socios e simpatizantes do benfica. é normal que diga que só vende pela clausula para ver se conseguia vender ele perto duns 40milhoes. obvio que david luiz nunca vai sair por 50milhoes..mas cm empresário que sou..acho mt bem que LFV diga que só sai por 50milhoes..pois valoriza o jogador e o próprio benfica fika valorizado. é assim que tem que funcionar!

    e pfv...vamos esperar pelo comunicado a cmvm e depois podem falar! mas tenho a certexa que di maria vai ser vendido por um valor acima dos 30milhoes!

    Márcio Cruz

    ResponderEliminar
  73. Eu gosto é deste anónimo que aí pelas 23:20 disse que o Di Maria tem que valer mais de 40 milhões porque o Drogba também custou isso e nunca foi nem é um super jogador..

    ResponderEliminar
  74. Bem, segundo uma noticia que passou na TVI o negócio pode chegar aos 36M de Euros.

    E já foi comunicado à CMVM segundo a mesma.

    ResponderEliminar
  75. Sr. Marcio Cruz:

    Já vi neste blog alguns benfiquistas a dizerem que rasgariam o cartão de sócio caso o Di Maria saísse por uma verba inferior a 40M. O que quer dizer que acreditaram no que o presidente disse.

    Se ler os meus comentários anteriores, eu sempre disse que essas declarações do seu presidente eram puramente estratégicas. Apenas para fazer o melhor negócio possível. Aliás, toda a gente percebeu isso. Menos os benfiquistas.

    Quando se discutia o valor do jogador, diziam que valia 40M sem dúvidas nenhumas. Agora que foi vendido por um valor inferior, dizem que foi estratégia do presidente e só não viu quem não quis. Isto, como disse Mourinho, é prostituição intelectual. É olhar para o lado que vos convém mais e mudar de posição quando já não podem fazer outra coisa.

    O benfica anunciou à cmvm o acordo por 25 + 5 + 6.
    Que se aproxima aos 40M pedidos inicialmente.
    Aproveito para dizer, que antes de começarem a deleitarem-se e a mandarem bocas sobre o "valor potencial", vamos ver quantos jogos, golos e assistências fará o jogador. Espero que saiba esses 5 + 6 poderão nunca ser recuperados. Vai depender da performance do jogador. Como não desejo o mal de ninguém, espero que ele faça em madrid o que fez na luz e o benfica possa receber esses 5 + 6.

    Ah! E espero que saiba que não vão receber a totalidade do valor da transferência devido ao fundo que criaram.

    Mas como já disse antes, excelente negócio.


    SG

    PS: Sr. Márcio, eu é que já estou com azia com tanta conversa sua sobre azia e antis. Como empresário que disse que é, não deveria utilizar essas expressões. Não lhe fica bem. Mas é só uma opinião.

    ResponderEliminar
  76. benfica já fez o comunicado a cmvm..e tal cm eu dixe em cima..o valor é bem superior aos 30milhoes. é o que faz virem comentar as noticias antes do benfica comunicar a cmvm. agr sim..podem comentar a saida de di maria por 25milhoes a pronto..mais 5milhoes kd for inscrito e mais 6milhoes dependendo das jogos k fizer e golos etc. saida de di maria por???? 36 milhoes!!! maior tranferencia de sempre do futebol PortuguêS!! ah poiis é...........

    Márcio Cruz

    ResponderEliminar
  77. ah por ser empresário não posso dixer a palavra azia?pfv lool mas posso concordar que finalmente acabou a novela di maria. agr os jornais terão que inventar uma novela nova. será cardozo?coentrão?lol

    márcio cruz

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter