Três minutos bastaram para resolver problema chileno!

Brasil 3-0 Chile (Juan 35´, Luis Fabiano 38´e Robinho 59´)

O Escrete já está nos Quartos-de-Final da prova onde vai encontrar o rival holandês, que já deve estar a preparar a vingança dos Mundiais de 1994 e 1998. O Chile praticou o seu futebol habitual, com um pendente ofensivo, no entanto, na defesa, não podia contar com a sua melhor dupla de centrais (Medel e Ponce) e isso terá sido fatal. O Brasil esteve mais na expectativa na tentativa de pôr em marcha o seu contra-ataque letal, com Robinho e Káká em destaque. No entanto, foi a partir de um lance de bola parada que Juan fez o 1-0, beneficiando do handicap chileno (uma das equipas mais baixas da prova). Três minutos depois, Robinho partiu para o contra-ataque, passou para Káká e o jogador do Real Madrid fez uma assistência primorosa para Luis Fabiano. O ainda jogador do Sevilha fintou Bravo e marcou o 2-0. Ao intervalo, Bielsa trocou 2 jogadores, mas a tendência da partida manteve-se com o Chile a tentar chegar ao golo, mas bastante desorganizado nas suas costas. O Brasil aproveitou para fazer mais um golo, numa grande jogada de Ramires e finalização apurada de Robinho. Até final, o Chile poderia ter reduzido, mas Júlio César mostrou estar em grande forma.

Melhor em campo para a FIFA - Robinho

Destaques:

Robinho, Káká e Luis Fabiano - Fazem uma tripla letal na frente de ataque do Brasil. Os dois primeiros tratam a bola por "tu", enquanto que o terceiro tem um "killer instict" fenomenal. Juan e Lúcio também estiveram implacáveis na defesa, enquanto que Ramires fez esquecer Felipe Melo.

Beausejour - Foi o melhor elemento do Chile, aquele que não caiu em individualismos básicos e mostrou clarividência e bons pormenores. Com 26 anos e um excelente pé esquerdo, seria um excelente reforço para os grandes de Portugal (joga no América do México).

Brasil - O Brasil mais europeu de sempre e que joga sempre no erro do adversário. É este o Brasil de Dunga. Com jogadores fabulosos no contra-ataque e uma grande segurança defensiva, o Escrete 2010 habilita-se a vencer o Mundial, mas a não convencer os brasileiros. No entanto, o futebol praticado hoje foi mais espectacular que o da fase de grupos.

Chile - Bielsa montou uma equipa virada para o ataque, que arrisca muito, mas contra selecções como o Brasil, esse futebol não chega. No ataque não houve qualidade para enganar a defensiva brasileira e na defesa (sem os dois centrais habituais), os buracos foram mais que muitos. O Chile sai do Mundial deixando uma imagem de futebol positivo.

Etiquetas: , ,