Benfica 2010-2011

O Benfica, versão 2010/11, arranca hoje a preparação para a nova época, com o plantel praticamente definido e sem nenhuma saída até ao momento, com a mesma estrutura técnica e directiva, as ambições dos encarnados são elevadas. Jorge Jesus, já revelou que os objectivos do clube da Luz, passam pela conquista do bicampeonato, ir à final da Liga dos Campeões e conquistar a Taça de Portugal.

No primeiro dia relativo à época 2010-2011, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou esta segunda-feira, em entrevista à BenficaTV, que Di María ainda é jogador do Benfica, mas que há a hipótese do argentino abandonar o clube encarnado rumo ao Real Madrid. "O Di María, hoje, é jogador do Benfica, mas poderá sair. Já houve conversações e, se se confirmar o que já se falou, ele poderá sair", disse. O líder dos encarnados revelou ainda que «é possível haver mais uma ou duas aquisições». «Queremos uma equipa que nos dê garantias a nível nacional e que possa chegar longe na Liga dos Campeões, se possível à final», atirou. E por último Vieira garantiu que "O Benfica tem um endividamento de cerca de 225 milhões de euros e, se quiser liquidar essa dívida, só terá de vender jogadores. Se for preciso, vamos endividar-nos mais para ter um Benfica competitivo".
 
Plano para a pré-época 2010-2011:
Hoje - Regresso aos trabalhos
7 a 14 Julho - Estágio na Suíça
17 e 18 Julho - Torneio de Guimarães; com Groningen e V. Guimarães
24 Julho- Apresentação da equipa aos sócios; Mónaco  (estreia do relvado do Estádio da Luz)
27 Julho - Jogo em Albufeira, frente ao Sunderland
31 Julho e 1 de Agosto - Torneio do Guadiana; com Feyenoord e Aston Villa
3 de Agosto - Eusébio Cup; Totenham (Estádio da Luz)
7 de Agosto - Supertaça; frente ao FC Porto


Reforços: Jara, Gaitan, Roberto e Fábio Faria. Até ao momento, o clube encarnado já gastou 23,4 milhões de euros em reforços para o plantel às ordens de Jorge Jesus.

Conseguirá o Benfica alcançar o bicampeonato? Haverá alguma mexida no plantel até ao final do defeso? Até onde poderão chegar os encarnados na Liga dos Campeões? Quem serão os dois reforços que Vieira prometeu no 1º dia de trabalhos? E que Benfica teremos em 2010-2011?

Etiquetas: