Argentina derrota México em mais um jogo polémico!

Argentina 3-1 México (Carlos Tevez 26´e 52´e Higuain 33´; Javier Hernández 71´)

Depois do jogo Alemanha-Inglaterra, com um golo não validado, veio agora o Argentina-México com um golo mal validado! O resultado estava em 0-0 quando Messi remata para o desvio de Tevez, que estava em posição irregular. Os jogadores do México protestaram (parece que alguém viu a repetição do lance), mas o árbitro não voltou atrás na decisão. A partir daí a Argentina cresceu e dominou o resto da 1ª parte (os primeiros 20 minutos foram mexicanos), marcando mais uma vez, depois de um erro crasso de Ricardo Osorio.

Na 2ª parte os mexicanos tentaram de tudo para chegar ao golo, mas foi Carlos Tevez a aumentar a vantagem para os argentinos num grande golo, uns dos melhores do torneio. Javier Hernández ainda reduziu noutro grande golo e o México esteve muitas vezes perto do 2-3, no entanto, o resultado não se alteraria até final.

Melhor em campo para a FIFA - Tevez

Destaques:


Carlos Tevez
- Claramente o melhor em campo, não só pelos golos que marcou, mas também pelos lances de perigo criados e pela luta que deu aos defesas mexicanos. Não gostou de ser substituído e isso diz muito sobre a sua dedicação e garra.

Javier Hernández e Barrera - O novo craque do Manchester United tentou muitas vezes o golo, mas apenas o conseguiu a 20 minutos do fim, num grande pontapé. Barrera entrou ao intervalo e foi bastante influente na ofensiva mexicana, criando várias oportunidades de perigo.

Argentina - Os sul-americanos não fizeram um grande jogo colectivo e muitos dos seus elementos estiveram bastante individualistas, no entanto, erros do árbitro, do adversário e jogadas de génio marcaram a partida.

México - Os mexicanos fizeram uma boa partida, no entanto, a defensiva foi um grande handicap para o jogo frente à Argentina. O 2º golo oferecido por Osorio deitou tudo a perder, mas o México mostrou ter um colectivo bastante competitivo.

Alemanha-Argentina - Reedição de outros grandes jogos em Mundiais: quem levará a melhor? Messi ainda não marcou nenhum golo: sinal de preocupação? Di Maria, está a valorizar ou a desvalorizar no Mundial?

Etiquetas: , ,