Alemanha elimina Inglaterra e vinga-se de 1966!

Alemanha 4-1 Inglaterra (Klose 20´, Podolski 32´e Thomas Muller 67´e 70´; Upson 37´)

A Alemanha derrotou o seu arqui-rival inglês e, finalmente vingou-se à medida do lance da final de 1966! Na verdade, já por diversas ocasiões a Alemanha tinha derrotado a Inglaterra, no entanto, esta partida teve contornos semelhantes com a final de há 44 anos atrás. Quando estava 2-1 para a Alemanha, Frank Lampard rematou, a bola embateu na trave e depois caiu para dentro da baliza, no entanto, o árbitro auxiliar assim não o viu e o jogo continuou como nada se tivesse passado. Um erro crasso que servirá de bode expiatório para mais um falhanço inglês, depois das desculpas com as expulões de Rooney e Beckham em 2006 e 1998 e do frango de Seaman em 2002.

A Alemanha começou a partida em grande estilo, com o seu vistoso futebol de ataque. Ozil, Podolski, Muller e Klose eram setas apontadas à área inglesa e com 32 minutos de jogo os alemães já venciam por 2-0 (com alguns falhanços de Klose à mistura). Apesar do aparente domínio e tranquilidade do resultado, a Inglaterra nunca virou cara à luta e Upson subiu mais alto que a defensiva alemã para dar esperança aos ingleses. No minuto seguinte, o caso do Mundial (provavelmente deverá ser o maior erro de arbitragem desde a mão de Maradona), com Lampard a marcar golo, não validado pelos árbitros e assistentes uruguaios (será desta que os avanços tecnológicos irão para a frente?).

Na 2ª parte, novamente a Inglaterra por cima, a atacar com tudo para chegar ao empate. Rooney mostrou-se várias vezes para servir os seus colegas e Lampard atirou um míssil à trave, mas o poderio atacante dos alemães não estava para aí virado. Em dois contra-ataques rapidíssimos, Thomas Muller marcou os dois golos finais e colocou um ponto final sobre quem seguiria em frente.

Melhor em campo para a FIFA - Thomas Muller

Destaques:

Thomas Muller - Será o candidato número 1 a vencer o prémio da FIFA para o melhor jovem, tendo mesmo hoje realizado uma das melhores exibições da sua curta carreira como profissional. Assistiu Podolski para o 2-0 e fechou a contagem com dois golos no fatal contra-ataque alemão.

Lampard - Hoje foi um dia negro para o jogador do Chelsea. Num primeiro remate marcou um golo não validado pelo árbitro, depois rematou com estrondo à trave e o terceiro remate foi o ponto de partida para o contra-ataque e 3º golo alemão.

Alemanha - Os alemães têm mostrado muita categoria na sua frente de ataque, com um quarteto bastante temível. Ozil, Muller, Podolski e Klose já estão descansados à espera de um duelo emocionante frente, quem sabe, à Argentina. A defesa continua a ser o ponto fraco dos alemães e, apesar de Neuer ter falhado no golo, fez intervenções de grande categoria.

Inglaterra - Está mais do que visto que Inglaterra e Mundial de Futebol não combinam, pois pese embora tenham realizado uma fase de qualificação muito boa, percebeu-se que alguns dos jogadores ingleses não se apresentavam no melhor da sua forma. Glen Johnson, John Terry e Gareth Barry cometeram erros infantis que a Alemanha não desperdiçou e Capello não terá abordado da melhor forma a 1ª parte, deixando a equipa abrir muitos espaços entre a defesa e o meio campo, dando a liberdade necessária para Ozil e Schweinsteiger construírem lances de perigo.

Rooney sai do Mundial sem qualquer golo marcado: falhanço total? Capello terá condições para continuar à frente da Inglaterra? Alemanha poderá reencontrar Maradona: jogo do Mundial?

Etiquetas: , ,