Real Madrid garante Mourinho por 8 milhões de euros!

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez e o presidente do Inter, Massimo Moratti acertaram  hoje em Milão, a mudança do treinador português para Madrid. Os "nerazurri" recebem 8 milhões de Euros - metade da cláusula de rescisão que vigorava - e "Il Speciale" será apresentado às 12h de segunda-feira, de acordo com a Marca.

O treinador português não vai certamente ter vida fácil em Madrid, já que a imprensa espanhola (mesmo a de Madrid) tem feito uma enorme campanha para rotular Mourinho como um técnico demasiado defensivo e que aplica um futebol pouco espectacular. Os próprios adeptos do Real não demonstraram nenhum regozijo com esta contratação e denotam uma enorme preocupação com a política "despesista" de Florentino Perez, que nos últimos anos gastou centenas de milhões de euros sem conquistar praticamente nada.

Recordo que além dos 8 milhões de euros pagos ao Inter, o Real terá ainda de pagar mais 5 milhões de euros a Pellegrini pela rescisão de contrato, a que se junta os prémios de assinatura a Jorge Mendes e Mourinho na ordem ao que se comenta dos 15 milhões de euros, mais os 40 milhões de euros dos 4 anos de contrato do português. Se ainda juntarmos a isto as despesas com o staff que acompanha o português, ou seja os seus adjuntos, com toda esta operação o Real Madrid vai gastar só para trocar de treinador perto de 80 milhões de euros.

Por último para se ter uma noção da pressão que Mourinho vai sentir em Madrid, a capa do As no dia a seguir à vitória do Inter na Liga dos Campeões, salientou que a equipa italiana ganhou o jogo com 33% de posse de bola, ou seja menos de metade da posse de bola do Bayern, algo inimaginável no Real Madrid. É ainda importante salientar que Fabio Capello, por duas vezes treinou o Real, e nas duas vezes foi campeão, no entando das duas vezes saiu no final da época, devido á pressão exercida pelos adeptos por praticar um futebol demasiado pragmático e pouco espectacular.

Em Madrid não basta apenas ganhar, é o maior clube do Mundo, e o clube mais exigente do Mundo, será que Mourinho estará a altura deste desafio? Haverá alguém no Real Madrid com o espírito de sacrifício de Eto`o entre outros jogadores que estão os 90m a correr com bola e sem bola? E por último, o custo desta operação (80 milhões) é um exagero, ou é o adequado para quem quer o melhor?

Etiquetas: , ,