Premier League - o defeso?

É o campeonato que normalmente movimenta mais dinheiro durante a época de defeso, e à excepção de alguns casos como o que aconteceu com o Portsmouth, a verdade é que a Premier League apresenta claramente uma frescura financeira inigualável nos dias que correm.

Chelsea - Jogadores como Deco, P.Ferreira, Ballack e R. Carvalho devem sair este Verão, o que levará certamente a alguns ajustes no plantel. Acredito que os londrinos irão se reforçar com um defesa (Kjaer ou Bochetti), um médio (Hamsik ou Yaya Touré) e um avançado (Aguero ou Pato), podendo igualmente apostar em Kaká.

Man Utd - Nos últimos anos Fergunson tem apenas feito contratações cirúrgicas, e acredito que este ano não será diferente. No entanto um avançado e um médio deverão ser adquiridos, e nomes como Benzema, Van der Vaart e Modric são os mais falados. Por outro lado, Carrick, Anderson e Berbatov deverão ser transferidos.

Arsenal - É sempre uma incógnita perspectivar o defeso da equipa de Wenger, pois o francês não costuma gastar muito dinheiro no mercado, e prefere apostar na juventude e em activos mais acessíveis. No entanto a saída de Gallas, levará certamente os londrinos a contratar mais um central, que poderá ser Kjaer ou Mertesacker.

Tottenham - Promete ser uma das equipas que mais se vai movimentar neste defeso. O apuramento para a Liga dos Campeões a juntar à capacidade financeira dos Spurs poderá levar à contratação de alguns jogadores de nomeada, como são o caso de Luca Toni, Huntelaar, Forlan, Micah Richards, Giuseppe Rossi entre outros.

Man City - Foi um dos clubes que mais investiu na contratação de jogadores nos últimos dois anos a nível Mundial, contudo ainda sem resultados práticos. Os responsáveis do clube já garantiram que este ano apenas iriam contratar 3 ou 4 jogadores, mas de top e que façam a diferença, os alvos mais comentados são: James Milner, Di Maria, Gago, Higuain, Van der Vaart, Dzeko, Aguero e Buffon.

Liverpool - O clube não vive um bom momento não só em termos desportivos como financeiros, e este defeso será marcado pela continuidade ou não de Rafa Benitez, Torres e Gerrard. Não se esperam grandes contratações por parte dos Reds.

Equipas como o Newcastle, Sunderland, Everton e Aston Villa tem orçamentos bastante superiores aos "grandes" de Portugal, e como tal é normal que estejam especialmente activos neste defeso, e porventura apostem em jogadores da Liga Sagres.


Quais são as suas perspectivas em relação ao defeso das equipas da Premier League? Acredita que as equipas inglesas vão apostar no mercado português para se reforçar? Que jogadores do nosso campeonato poderão rumar para o campeonato mais entusiasmante da actualidade?

Etiquetas: ,