Melhor do Mundo e a Maldição dos Mundiais!


O que têm em comum Roberto Baggio, Ronaldo, Luis Figo e Ronaldinho? Todos venceram o prémio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA, um ano antes de um Mundial, falhado depois na competição! Pegando neste facto, a Globoesporte publicou um artigo na esperança de que essa máxima se repita...

O prémio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA só foi criado em 1991, tendo o italiano Roberto Baggio vencido em 1993, antes do Mundial nos EUA. O italiano até fez um Mundial de bom nível, no entanto, chegou à final e falhou o penalti decisivo, que deu o título ao Brasil!
Em 1997, Ronaldo, o Fenómeno, vencia o seu 2º prémio de Melhor do Mundo e no ano a seguir, em França, tal como Baggio fez uma boa campanha, mas chegado o dia da final, o brasileiro teve uma convulsão e, apesar de ter jogado o jogo decisivo, passou totalmente ao lado, tal como o Brasil.
Luis Figo chegou ao Mundial da Coreia do Sul e do Japão como Melhor Jogador do Mundo, mas ele e a selecção falharam completamente, num grupo acessível. O português terá chegado ao Mundial ainda a recuperar de lesão, não estando na melhor forma física.
Ronaldinho Gaúcho chegou a Alemanha com o 2º prémio de Melhor do Mundo consecutivo, mas nem um golo marcou na Fase Final. O Brasil caiu nos Quartos-de-Final perante a França de Domenech.

Agora tem a palavra Messi! Será que o argentino irá quebrar a Maldição? Aguentará o peso da responsabilidade de ter que ser Campeão do Mundo?
Tendo em conta as palavras de Laporta, que o considera o melhor de sempre, será que não estão a sobrecarregar o jovem de 22 anos com um elevado fardo?

PS: Será que "vamos ver" Maradona despido após o Mundial?

Etiquetas: