La Liga - o defeso?

O Barcelona foi a primeira equipa a abrir o mercado, e apostou forte na aquisição de David Villa. Acredito que os catalães irão efectuar pelo menos mais uma contratação de top, de modo a colmatar a saída de Henry, que poderá ser mesmo Fabregas que apesar de não jogar na mesma posição pode fazer com que Iniesta ocupe uma posição mais ofensiva no terreno de jogo.

No que diz respeito ao Real Madrid, promete ser uma das equipas que mais vai agitar o mercado, com a contratação de Mourinho será normal que o português contrate 4 ou 5 jogadores que executem melhor o seu estilo de jogo. Na minha opinião Maicon está praticamente garantido, depois Vargas ou Kolarov para a defesa, Di Maria ou Silva para as alas, Essien ou De Rossi para o meio, e Dzeko ou Tevez para o ataque poderão ser as apostas.

Por último equipas como o Valencia, Villarreal, Atlético e Sevilla certamente tentarão reforçar-se de modo a poder causar uma surpresa e intrometerem-se na luta com o Barcelona e Real Madrid. O Valencia deverá ficar sem algumas peças como Villa e Silva, mas a débil situação financeira não tornará o defeso muito agradável. Sevilla e Atlético por norma apostam forte no defeso e acredito que se reforcem em quantidade, com alguns nomes de qualidade. Por último o Villarreal  mesmo sem o fulgor de outros tempos, costuma ser uma equipa bastante precisa nas contratações que faz.

Normalmente as equipas da Liga espanhola durante o defeso afectam directamente o campeonato português, pois clubes como o Valencia, Villarreal, Atlético de Madrid, Málaga, Espanyol, entre outros, por norma apostam no mercado luso durante o defeso. O que tendo em conta, que as equipas nacionais são claramente clubes vendedores até se pode considerar um factor positivo, no entanto a capacidade financeira destas equipas já não é a mesma de outrora e não se esperam grandes negócios a envolver jogadores do nosso campeonato.

Jogadores pouco utilizados e que poderão ser dispensados (colocados por empréstimo ou vendidos para outro clube) pelas suas equipas:

Barcelona - Martín Cáceres; Keirrison, Henrique e Thiago Alcantara
Real Madrid - Dudek, Drenthe e Javier Acuña
Valencia -  Del Horno, Manuel Fernandes, Zigic, Alejandro Domínguez e Mathieu
Sevilla -  Konko, Chevanton, Fazio, Arouna Koné, Romaric, Lautaro Acosta e Tom de Mul
Villareal - Eguren, Robert Pires, Dámian Escudero, Jefferson Montero e Jonathan Pereira
Atlético de Madrid - Pablo Ibáñez, Juanito e Sergio Asenjo
Deportivo - Zé Castro e Brayan Angulo
Zaragoza - Marko Babic e Uche

Quais são as suas perspectivas em relação ao defeso de Barcelona e Real Madrid? Acredita que as equipas espanholas vão apostar no mercado português para se reforçar? Que jogadores do nosso campeonato poderão rumar para o país vizinho e para que clubes?

Etiquetas: ,