José Mourinho apresentado em Madrid!


Começou ao meio dia de Lisboa a apresentação do treinador português no Santiago Bernabéu. O relvado foi trocado pela sala de conferências de imprensa e os adeptos foram trocados pelos cerca de 500 jornalistas creditados. Jorge Valdano foi o primeiro a falar, referindo que Mourinho assinou por 4 anos pelos merengues, sendo uma honra para o Real receber um dos treinadores mais prestigiados do Mundo.

Nas primeiras palavras de Mourinho, o português afirmou que não domina o castelhano, mas que precisaria apenas de um mês para o conseguir. A atracção por Madrid, segundo Mourinho, é a atracção pela história do clube, pelas suas frustrações recentes e pelas expectativas de vitória. Disse que a sua carreira era bonita e que era um orgulho treinar o Real Madrid, mas "bonito, bonito não é treinar e jogar no Real Madrid. Bonito, bonito é ganhar no Real Madrid."

Sobre os métodos de trabalho e a constituição do plantel, o português referiu o seguinte: "Diagnosticar é aquilo que quero, para avaliar a situação do clube. Vou adaptar algumas coisas em função do meu agrado. Não penso em grandes revoluções."
Sobre Cristiano Ronaldo: "É hora de analisar a situação do clube, fazer perguntas e obter respostas. Ronaldo é uma referência do futebol mundial e a força das minhas equipas é o colectivo e não o individual e isso abrange todos os jogadores. Somos muito pequenos em comparação com o Real. Só trabalhando em grupo será possível. CR gosta de ganhar e isso não será difícil trabalhá-lo."
José Mourinho aproveitou também para criticar os que o chamam de defensivo, afirmando que em 3 finais europeias as suas equipas marcaram 8 golos.

Será que a temporada vai ser coroada de sucesso?

Etiquetas: ,