Sporting muito perdulário empata em Leiria (1-1)!

U. Leiria - Sporting, 1-1 (Cássio 49'; Liedson 15')

O Sporting empatou em Leiria, num jogo onde só se pode queixar de si próprio, pois falhou inúmeras oportunidades claras de golo, e acabou por mais uma vez sofrer um golo no seu ponto fraco nos últimos anos, ou seja, num lance de bola parada.

Resumo:

Uma primeira parte total do Sporting, com o domínio claro do jogo, da posse de bola, com uma grande dinâmica, a criar várias oportunidades de golo e a anular todas as acções do U.Leiria. Ao intervalo o 1-0 era um resultado demasiado escasso, tendo em conta o caudal ofensivo dos leões.

A segunda parte começa praticamente com o golo do U.Leiria, que aproveitou da melhor maneira as fragilidades dos leões nos lances de bola parada e chegou assim ao empate. Os leirienses motivados pelo golo, arrancaram para uma segunda metade melhor, dividiram o jogo, e o Sporting apenas nos últimos 15m com a entrada de Postiga voltou a encontrar-se, acabando o jogo a desperdiçar mais algumas boas oportunidades.

Em suma, uma primeira parte totalmente dominada pelo Sporting, e uma segunda mais dividida, com um resultado final algo injusto, considerando as várias oportunidades de golo desperdiçadas pelos leões.

Destaques:

Djuricic - Defendeu quase tudo, e foi uma das grandes figuras do jogo.

Silas - Um dos melhores em campo. Comandou o jogo dos leirienses, e foi o principal responsável pelo equilíbrio que se verificou na segunda parte.

Izmailov - Excelente passe a desmarcar Liedson, demonstrou excelentes pormenores no primeiro tempo, e foi o melhor em campo nesse período. Na segunda apagou-se um pouco do jogo.

Veloso - A pior exibição esta época. Muito ausente do jogo, e ainda acabou por falhar uma oportunidade clara de golo, a sua substituição não surpreendeu ninguém que viu o jogo.

Pedro Mendes - Não sabe jogar mal, e hoje mais uma vez foi a melhor unidade do Sporting.

Sporting (1) - Mais um golo sofrido num lance de bola parada, algo que nos últimos anos devido à baixa estatura da equipa é frequente. No futebol actual os lances de bola parada tanto ofensivos como defensivos são cada vez mais decisivos, devido ao equilibrio dos jogos, como tal, o Sporting da próxima época caso ambicione outras andanças,  terá de uma vez por todas de corrigir este "pormaior" que acaba por ser o principal ponto fraco deste conjunto.

Sporting (2) - Liedson, Matias, Veloso, Djaló, foram vários as oportunidades de golo desperdiçadas hoje por estes intervinientes.

Etiquetas: ,