Primeiro golo de Postiga na época dá vitória ao Sporting!

Sporting-V. Setúbal, 2-1 (João Moutinho 60' g.p., Hélder Postiga 70'; Collin 11')

Resumo:

O jogo começou praticamente com um golo do Setúbal, num lance de bola parada em que mais uma vez ficaram evidentes as fragilidades nesse capítulo do Sporting. Os leôes apesar de estarem a perder, pouco ou nada fizeram no primeiro tempo para tentar mudar o rumo dos acontecimentos, e acabaram por realizar uma primeira parte muito fraca.

Na segunda parte, Carvalhal alterou a equipa com a entrada de Matias Fernandez para o lugar de Djaló, e a alteração acabou por resultar, pois o Sporting entrou com mais vontade, esteve melhor nas movimentações e incutiu mais velocidade nas transições, o que acabou por desmoronar o sistema defensivo do Setúbal, resultando em várias oportunidades dos leões, onde por duas vezes, conseguiu chegar ao golo.
Vitória de uma equipa que esteve adormecida, mas que deu justiça ao marcador, devido às inúmeras oportunidades da equipa de Alvalade, depois de uma primeira parte muito fraca, ao nível do que o Sporting tem protagonizado esta época.

Destaques:
Veloso e P.Mendes - As duas unidades mais aceitáveis do Sporting, e as que demonstraram mais vontade.

Liedson - Dispôs de várias oportunidades de golo, mas esteve bastante perdulário.

Moutinho e Djaló - Duas actuações muito fracas, Moutinho ao nível do que tem realizado esta temporada, e Djaló a passar completamente ao lado do jogo.

Izmailov e Matias Fernandez - Apesar de não terem realizado um bom jogo, saíram dos seus pés os melhores pormenores e jogadas no encontro.

Postiga - Aproveitou um remate falhado de Liedson, e de maneira algo fortuita conseguiu voltar aos golos,  quase um ano depois. Não marcava desde 25 de Abril de 2009

Vit. Setúbal -  Anulou bem o Sporting na primeira parte, contudo na segunda não conseguiu responder à maior velocidade que os leôes impuseram no jogo. 

Neca e Helder Barbosa - O primeiro esteve muito bem ao nível do passe, e o segundo criou alguns desequilíbrios com a sua velocidade, mas estiveram demasiado sozinhos na partida.

Nuno Santos - Protagonizou algumas boas defesas, mas também teve momentos de alguma intranquilidade.

Collin - Marcou um golo, mas acabou por permitir que o Sporting entrasse de novo no jogo, ao cometer um penalti.

Etiquetas: ,