Porto bate Setúbal por 5-2, mas perde Falcao para o clássico!

V. Setúbal - FC Porto, 2-5 (Henrique 51' e 90'+1; Falcão 14' e 90'+4, Maicon 41', Guarín 57', Belluschi 71')

Um jogo com bastantes golos no Bonfim, com o Porto a vencer de maneira algo expressiva o Setúbal. 

Depois de uma primeira parte, onde os sadinos até entraram melhor na partida, tentando jogar aberto e disputar o jogo, a maior qualidade do Porto veio ao de cima, e com dois golos na sequência de pontapés de canto os azuis e brancos chegaram ao intervalo a vencer por 2-0. 

Na segunda parte o Setúbal voltou a entrar com bastante velocidade, e acabou por chegar ao 2-1, contudo o Porto teve sempre o jogo controlado e rapidamente chegou ao 3-1, até final os azuis e brancos apenas se limitaram a gerir o jogo e jogar para Falcao, conseguindo fazer mais dois golos, um pelo próprio Falcao e outro por Guarin.

O jogo acaba por ficar marcado pelo minuto 80, onde Falcao viu um cartão amarelo que o impede de jogar o próximo jogo frente ao Benfica. A indignação dos portistas foi tal, que os protestos interromperam o jogo por alguns minutos, e tiveram como consequência a expulsão de Jesualdo Ferreira. 

Destaques:

Falcao - Bisou na partida, foi o mais combativo, o mais inconformado, provocou desequilíbrios e foi claramente o melhor elemento em campo. Hoje ficou igualmente evidente que o Porto faz desta luta pelo título de melhor marcador um autêntico campeonato pessoal, o que só vem beneficiar ainda mais o espectáculo neste final de temporada.

Guarin - Voltou a marcar, e novamente com um remate fora da área, demonstrando estar claramente com confiança, e a atravessar o melhor momento desde que chegou ao Porto.

Beto - Fez algumas intervenções de boa qualidade.

Neca - Um autêntico "maestro", com vários passes de grande nível e ainda alguns remates perigosos. Claramente um jogador acima da média neste Setúbal.

Henrique - Bisou na partida com dois golos à ponta-de-lança, onde aproveitou na perfeição as oportunidades que dispôs.

Porto - No último mês os azuis e brancos tem efectuado as melhores exibições da temporada, e isso poderá dever-se a alguns factores, tais como:
- A equipa joga sem pressão, devido à diferença pontual para os seus adversários;
- O sistema 4-4-2 é o que beneficia e melhor aproveita as potencialidades dos jogadores do Porto;
- Existe uma motivação extra na tentativa de que Falcao vença o seu campeonato pessoal, e isso acaba por tornar o jogo do Porto mais ofensivo;
- A equipa está com Jesualdo e tenta segurar o treinador para o próximo ano, realizando boas exibições;

Será que é alguns destes factores que tem permitido ao Porto jogar melhor? Ou inclusive é mesmo a soma de todos estes factores que o tem permito? Ou apenas se deve a uma fase melhor na época?

Etiquetas: ,