Os melhores da Liga Sagres!

Com 28 jornadas já disputadas, pensamos que chegou a altura de fazermos uma lista com os 10 jogadores mais influentes no campeonato. A lista poderá não agradar a todos (cada um tem a sua opinião), no entanto, esperamos que os comentários sejam construtivos.

1 - Di Maria - O extremo argentino teve uma época excelente e, sem dúvidas, a melhor desde que chegou a Portugal. Foi o elemento individual mais importante na equipa do Benfica e o jogador com mais assistências no campeonato. Terá sido Jorge Jesus a libertar o jogador que há em Di Maria? Maradona já referiu que o jogador do Benfica será titular no Mundial.

2 - Alan - Foi aos 30 anos e na sua 9ª temporada em Portugal, que o brasileiro ganhou o merecido destaque na Liga Sagres. Já tinha realizado boas épocas no Marítimo e no Vit. Guimarães, mas este ano superou todas as anteriores marcas. Já marcou 8 golos e foi a maior individualidade do Braga ao longo do campeonato. Garantiu 5 vitórias e 1 empate com os seus golos.

3 - Falcao - Na 1ª temporada na Europa, o colombiano brilhou ao mais alto nível. Bastante lutador e funcionando como um autêntico rato de área, o sul-americano já marcou 30 golos em todas as competições e foi o elemento em destaque dos azuis e brancos.

4 - Cardozo - O avançado benfiquista já leva 36 golos em todas as competições realizando a época mais produtiva desde que chegou a Portugal. No total são 75 golos de águia ao peito. Esta temporada destacou-se pelos 4 hat-tricks que já marcou e pelos golos decisivos na 2ª volta ao Belenenses, Nacional e Sporting.

5 - Moisés - O brasileiro do Braga foi o maior pilar da defensiva minhota, falhando apenas no jogo do Dragão. Não fosse isso e os minhotos poderiam terminar (ainda podem) como a melhor defesa do campeonato, num feito que seria notável. Muito seguro e difícil de ultrapassar.

6 - Saviola - Muitos disseram que vinha para Portugal gozar a reforma, mas cedo tratou de mostrar qualidade e acima de tudo golos. Foi bastante decisivo em Dezembro e Janeiro, altura onde marcou em 7 jogos consecutivos (5 para o campeonato).

7 - David Luiz - Deu um salto qualitativo de uma temporada para a outra e desta vez jogou sempre a defesa central (menos em Liverpool). Fez com Luisão uma excelente dupla e abriu o apetite aos tubarões europeus.

8 - Eduardo - O guarda-redes do Braga e o mais que provável titular da Selecção Nacional no Mundial, também foi um dos destaques dos minhotos. Bastante seguro entre os postes, ainda apresenta falhas ao nível das saídas em lances de bola parada.

9 - Álvaro Pereira - O lateral do FC Porto foi uma das agradáveis surpresas do campeonato. Foi o substituto ideal de Cissokho, já que, tal como o francês, apresenta grande resistência e velocidade nas subidas pelos flancos.

10 - Pedro Mendes - Numa péssima temporada do Sporting, o português contratado em Janeiro, foi um dos destaques da 2ª volta do campeonato. Não dá muito nas vistas, mas faz o seu trabalho como ninguém. Bastante regular e eficaz.

Qual o vosso top-10? Quais os jogadores que colocariam e retiravam da nossa lista?

Etiquetas: