NBA

Charlotte Bobcats 86-90 Orlando Magic (Magic na frente 3-0)

Os Magic ficaram a uma vitória do apuramento, mercê de uma exibição fantástica de Jameer Nelson. O base da equipa marcou 32 pontos e foi a principal arma ofensiva da equipa, perante a ineficácia de Rashard Lewis e Vince Carter. Dwight Howard voltou a fazer um jogo fraco a nível ofensivo e foi excluído por faltas perto do fim, no entanto, compensou na defesa com 8 ressaltos e 7 blocos. O jogo foi equilibrado de princípio a fim, no entanto, a maior experiência dos Magic levou a nova vitória e, talvez, ao final da série. Gerald Wallace voltou a desiludir no ataque, ficando apenas Stephen Jackson e Larry Hughes acima dos 14 pontos.

Portland Trail Blazers 96-87 Phoenix Suns (eliminatória empatada 2-2)

Os Blazers recuperaram dos dois desaires pesados e igualaram a eliminatória frente aos Suns. No regresso de Brandon Roy à competição, foi LaMarcus Aldridge a brilhar a grande nível, com 31 pontos e 11 ressaltos. O duelo com Amare Stoudemire foi novamente intenso, bastante físico, com o jogador dos Suns a marcar 26 pontos no desafio. Amare foi o único jogador dos Suns com uma exbição positiva, já que os outros estiveram muito abaixo na finalização e Steve Nash perdeu a bola por 6 vezes. A partida foi equilibrada até final, mas depois apareceu Brandon Roy para marcar os cestos decisivos para os Blazers.

Milwaukee Bucks 107-89 Atlanta Hawks (Hawks na frente 2-1)

Numa partida mais fácil do que o previsto, os Bucks levaram a melhor sobre os Hawks e prometem não ficar por aqui. Os Bucks começaram em alto rendimento, com Brandon Jennings e John Salmons bastante eficazes no ataque, ao contrário dos seus adversários. Cedo a vantagem subiu para a casa das dezenas, tendo no 3º e 4º períodos aumentado para mais de 20 pontos. Nos últimos minutos até deu para as estrelas descansarem, dando a vez aos suplentes. Joe Johnson foi o único jogador dos Hawks em destaque, com 25 pontos, apesar de ter estado muito mal no capítulo do lançamento (9-22 em lançamentos de campo).

Oklahoma City Thunder 110-89 LA Lakers (eliminatória empatada 2-2)

Subitamente os campeões em título estão em dificuldades para levar de vencido a equipa mais jovem da NBA! Com dois excelentes jogos em Oklahoma, os Thunder mostraram que poderão ter uma palavra a dizer nesta série. Com uma exibição de alto nível em todos os capítulos, os Lakers foram autenticamente vulgarizados por Westbrook, Durant, Green, Harden e companhia. Com uma grande agressividade na defesa e, principalmente nas transições ofensivas, os Thunder conseguiram ir para a linha de lance livre por 48 vezes e fizeram Kobe e Gasol descansar nos últimos 12 minutos de jogo, devido à diferença no marcador. Serge Ibaka esteve muito bem na defesa e em Espanha já lhe chamam de anti-Gasol.

Hoje:
Miami Heat - Boston Celtics (18 horas)
Chicago Bulls - Cleveland Cavaliers (20h30)
San Antonio Spurs - Dallas Mavericks (meia noite)
Utah Jazz - Denver Nuggets (02h30)

Etiquetas: