Modalidades

UEFA Futsal Cup

Começa hoje a Final Four da UEFA Futsal Cup, prova máxima de clubes a nível europeu. A edição deste joga-se em Lisboa, no Pavilhão Atlântico e contará com a presença do Benfica.
Meias Finais - Hoje:
Araz Naxçivan (AZE) - Interviú Madrid (ESP) (18 horas)
Benfica (POR) - Luparense (ITA) (20h30)
Final e 3/4 lugares - Domingo


O Benfica vai disputar em casa o único troféu que lhe falta, no entanto, a concorrência é de peso! O Interviú já foi campeão europeu 3 vezes, sendo que na última edição foi à Rússia derrotar a equipa da casa. Os italianos e azeris nunca chegaram tão longe na prova, no entanto, o futsal está em grande força nos dois países, nomeadamente devido à naturalização de jogadores brasileiros. Na 1ª edição da prova (2001-2002), o Sporting participou na Final Four (também no Pavilhão Atlântico), mas não conseguiu alcançar a final (perdeu nas meias finais por 4-0, frente ao Playas Castellón), enquanto que o Benfica, em 2003-2004, chegou à Final, mas perdeu frente ao Interviú (derrota em Espanha por 4-1 e vitória em Lisboa por 4-3). André Lima referiu que o apoio do público será fundamental para a conquista do troféu.

Andebol

Semana decisiva para o Sporting, com a duplo confronto com os eslovenos do Slovan (com o jogo frente ao Belenenses pelo meio), a contar para as meias finais da Challenge Cup. Trata-se de uma oportunidade única para os leões chegaram pela 1ª vez a uma final europeia, numa prova onde as equipas portugueses têm tido boas prestações (em 2005 e 2006, ABC e Sp. Horta chegaram à final e em 2008, o Benfica alcançou as meias finais). O adversário não será o ideal, apesar da pouca experiência europeia (1ª participação nos últimos 10 anos), o andebol esloveno é claramente superior ao português, no entanto, para vencer a prova tem que se ser superior a todas as equipas. A 1ª mão disputa-se este Sábado, pelas 19 horas, no Pavilhão do Casal Vistoso e Paulo Faria apelou ao apoio do público.

Hóquei em Patins - O FC Porto está a apenas 1 ponto de vencer o 9º campeonato consecutivo, defrontando este Sábado a Oliveirense (18 horas).

Voleibol - O jogo 3 da final do campeonato de Voleibol joga-se este Domingo em Espinho (15 horas) e o Benfica poderá sagrar-se campeão caso vença a partida.

NBA

Jogos de Quarta-Feira:
Orlando Magic 92-77 Charlotte Bobcats (ver aqui)
Dallas Mavericks 88-102 San Antonio Spurs (ver aqui)

Jogos de Ontem:
Chicago Bulls 108-106 Cleveland Cavaliers (ver aqui) (Cavs na frente 2-1)
Oklahoma City Thunder 101-96 LA Lakers (ver aqui) (Lakers na frente 2-1)
Portland Trail Blazers 89-108 Phoenix Suns (ver aqui) (Suns na frente 2-1)

Hoje:
Miami Heat - Boston Celtics (meia noite, Sporttv 1)
San Antonio Spurs - Dallas Mavericks (02h30)
Utah Jazz - Denver Nuggets (03h30)


Etiquetas: , , , ,