Inter na Final, após 90 minutos de sofrimento!


Barcelona 1-0 Inter (Piqué 84´)

Uma derrota saborosa para os italianos, que assim garantiram a final da Liga dos Campeões pela 1ª vez desde 1972. Num jogo de sentido único, com uma posse de bola e territorial avassaladora, os catalães só assustaram o Inter nos últimos 10 minutos, altura em que Piqué jogou a ponta-de-lança.
Numa partida marcada mais uma vez por uma péssima arbitragem, Thiago Motta (tinha avisado que os catalães faziam bastantes simulações), foi expulso aos 28 minutos por agressão, num lance mal ajuizado pelo árbitro. A pressão instalada na bancada e a simulação de Busquets levaram o belga Frank De Bleeckere a mostrar o vermelho directo num lance perfeitamente normal e que, por exemplo, Eto´o fez sobre Messi passado pouco tempo. Se o jogo já estava inclinado para a área do Inter, mas ainda ficou, com os italianos reduzidos a 10. O Barcelona fez o seu jogo habitual, no entanto, na 1ª parte apenas Messi pôs à prova Julio César.
Na 2ª parte, Guardiola arriscou tudo, mas o Barcelona só criou verdadeiras ocasiões de golo perto do final, com Bojan Krkic a falhar o golo de forma incrível (cabeceamento ao lado). Logo de seguida Piqué marcaria o 1-0, num excelente trabalho de corpo e a pressão final poderia ter levado o Barcelona para a final, no entanto, Julio César segurou os remates catalães.

Alguns destaques:
- José Mourinho regressa a uma final da Liga dos Campeões depois de ter levado o FC Porto à conquista do troféu em 2004. Sabia que o Inter só passaria a eliminatória se jogasse fechado lá atrás e alcançou esse objectivo. O futebol do Inter não foi bonito, mas era o único antídoto para o futebol do Barcelona. Este ano só o Rubin Kazan havia batido o Barcelona no conjunto dos 2 jogos.
- O Barcelona falhou a final da Liga dos Campeões, mesmo tendo 75% de posse de bola e mais de 15 remates na partida. Faltou magia aos atacantes catalães já que apenas Piqué conseguiu dar a volta ao Inter.
- Será a 3ª final entre equipas italianas e alemãs, com a Alemanha em vantagem (Hamburgo 1-0 Juventus em 82-83 e Borussia Dortmund 3-1 Juventus em 96-97)
- Sneijder e Robben, dois holandeses "dispensados" pelo Real Madrid, foram os principais responsáveis pela chegada das suas equipas à final e vão poder mostrar à massa associativa madrilena as péssimas opções de Florentino Pérez.

Etiquetas: , ,