Falcao na mira do Valencia e Sevilla!

Segundo a Candena Ser (ler aqui), o Valencia e o Sevilla querem contratar o avançado do Porto para a próxima temporada. Falcao é visto como a melhor solução para colmatar a hipotética saída de David Villa e Luis Fabiano respectivamente.

Não deixa de ser surpreendente a adaptação do colombiano ao futebol europeu, já que no River Plate em 90 jogos tinha marcado 34 golos, e no Porto em 37 jogos já facturou por 27 vezes. Sendo claramente uma das figuras da nossa Liga Sagres, logo no seu ano de estreia.

Levando em linha de conta, que os azuis e brancos pagaram pouco mais de 3 milhões por uma percentagem do passe do jogador, é crível que o Porto, caso o colombiano mantenha esta veia goleadora, consiga lucrar substancialmente numa futura venda do avançado.

Mas terá Falcao capacidade para jogar num grande do futebol europeu? Ou apenas poderá aspirar a jogar em clubes com aspirações, mas que não são propriamente um colosso? Terá sido esta uma época de alguma sorte, tal como aconteceu com Pena? Ou o colombiano já deu provas que tem mesmo valor?

Etiquetas: , ,