Equipa da Semana - Nacional

GR - Djuricic (LEI) - Anulou quase todas as oportunidades de golo do Sporting, com 9 defesas. O empate final deve-se ao sérvio.

DE - Fábio Coentrão (BEN) - Mais uma excelente exibição do lateral encarnado. Muito seguro na defesa e bastante ofensivo, poderia ter marcado o 1º golo na Liga.
DC - Paulão (BRA) - Chamado ao 11 para render Moisés, o ex-Naval foi importante para a segurança defensiva da equipa e ainda marcou 1 golo à sua anterior equipa.
DC - Berger (ACA) - O austríaco esteve instransponível no duelo frente ao Leixões.
DD - Andrezinho (VGUI) - O brasileiro voltou a ser eficaz na marca de grande penalidade e seguro na defesa.

ME - Di Maria (BEN) - Voltou a espalhar magia na Luz. Depois de ter realizado duas assistências em Coimbra, este fim-de-semana fez mais duas para golos de Cardozo.
MC - Luis Aguiar (BRA) - Grande exibição do uruguaio na Figueira da Foz, coroada com 2 golos (um de livre e outro em chapéu). Maestro do meio campo do Braga, mostrou que consegue jogar com os dois pés com grande qualidade.
MC - Pablo Aimar (BEN) - O argentino foi o melhor em campo na goleada do Benfica, aparecendo muito bem nas transições ofensivas. Marcou 1 golo e assistiu outro.
MD - Guarin (POR) - Não é médio direito de origem, mas realizou no Bonfim mais uma excelente exibição de dragão ao peito. Os seus remates começam a ser bastante temíveis.

AV - Cardozo (BEN) - Fez um hat-trick, mas poderia ter feito mais. Apesar disso passou para a liderança dos marcadores devido ao seu pé esquerdo.
AV - Falcao (POR) - Dois golos plenos de oportunidade, que contribuiram para a vitória em Setúbal.

Melhor Equipa da Semana - SC Braga (goleada da época e excelente resposta aos resultados dos rivais)

Melhor Jogador - Luis Aguiar

Melhor Golo - Luis Aguiar (ver aqui - aos 72 seg.) e Maykon (ver aqui - quase no final)

Momentos da Semana - Descida do Belenenses e falhanços incríveis no V. Guimarães-Belenenses (Jorge Gonçalves, Lima e Yontcha por duas vezes)

Etiquetas: