Equipa da Semana - Nacional

GR – Bracalli (Nacional) – O brasileiro foi novamente fundamental para a vitória dos insulares, ao defender tudo o que havia para defender, incluindo uma grande penalidade. Em grande forma.

DE – Álvaro Pereira (FC Porto) – O uruguaio fez uma excelente exibição frente ao Vitória de Guimarães. Muito bem a apoiar o ataque, podendo mesmo ter feito o gosto ao pé.
DC – Felipe Lopes (Nacional) – Rubricou uma boa exibição frente à União de Leiria, não dando hipóteses a Carlão e companhia.
DC – Moisés (Braga) – Um grande esteio na defesa bracarense! Para além de defender muito bem, o brasileiro ainda tem a capacidade de criar perigo no ataque. Marcou um golo e podia ter marcado outro.
DD – Paulo Jorge (Marítimo) – O defesa lateral adaptado esteve em grande destaque no Algarve, ao fazer duas assistências para os golos do Marítimo e ainda a atirar ao poste na cobrança de um livre directo.

ME – Di Maria (Benfica) – Teve rasgos de génio e fez as assistências para o 2º golo de Weldon e o de Ruben Amorim. Fez gato-sapato de Pedrinho.
MC – Pedro Mendes (Sporting) – Mais uma excelente exibição do médio leonino. Muito bem a cortar as tentativas sadinas e melhor a circular a bola para os seus colegas. Será titular no Mundial?
MC – Bruno Lazaroni (Naval) – O médio brasileiro dominou no meio campo figueirense, na deslocação à Mata Real. Autêntico rei das bolas paradas, teve participação directa nos dois primeiros golos.
MD – Alan (Braga) – O extremo arsenalista está a rubricar uma excelente temporada e no Sábado marcou 2 golos ao Leixões. Um numa excelente desmarcação e chapéu ao GR e outro num cabeceamento cheio de oportunidade.

AV – Weldon (Benfica) – O avançado brasileiro foi novamente o joker de Jorge Jesus e marcou mais 2 golos no campeonato nos primeiros 45 minutos em Coimbra. Sempre no sítio certo.
AV – Falcao (FC Porto) – O colombiano marcou mais um golo e voltou a igualar Cardozo no topo dos marcadores. Para além disso, fez mais uma excelente exibição.

Melhor equipa da semana – FC Porto – Vitória categórica frente a uma adversário difícil.

Melhor jogador – Paulo Jorge (Marítimo)

Melhor golo – Oldoni (Nacional - ver aqui - aos 20 segundos do vídeo)

Momentos da semana – Hélder Postiga regressa aos golos, Braga persegue Benfica e não deixa Porto aproximar-se e Coimbra vestiu-se de vermelho.

Etiquetas: