Equipa da Semana - Competições Europeias

GR - Júlio César (INT) - Esteve bastante seguro entre os postes, mesmo sem ter feito muitas defesas. Na 1ª parte, fez uma das defesas do ano a remate de Messi.

DE - Contento (BAY) - O jovem de 19 anos não se intimidou em Lyon e realizou uma exibição bastante acertada. Apesar de não ter apoiado o ataque, conseguiu parar Sidney Govou na defesa.
DC - Piqué (BAR) - O central espanhol não teve muito trabalho na defesa, no entanto, foi a atacar que mais se destacou. Nos últimos minutos foi para ponta-de-lança e criou os maiores lances de perigo do Barcelona. Marcou um grande golo.
DC - Samuel (INT) - O argentino fez um jogo perfeito em Barcelona. Com muito esforço e capacidade de sofrimento, realizou bastantes cortes e anulou Ibrahimovic.
DD - Phillip Lahm (BAY) - O lateral alemão fez mais uma grande exibição, anulando Michel Bastos e ainda participando nas acções ofensivas. Fez a assistência para o 3º golo dos bávaros.

ME - Benayoun (LIV) - O israelita foi o melhor em campo, em Anfield Road, mas não foi suficiente para levar os Reds à final. Começou logo a criar perigo aos 20 segundos, fez a assistência para o golo de Aquilani e ainda marcou o momentâneo 2-0.
MC - Schweinsteiger (BAY) - O alemão foi o organizador de jogo que os bávaros precisavam e comandou as operações a meio campo. Esteve muito bem a destruir o jogo francês e a lançar o contra-ataque.
MC - Gera (FUL) - O húngaro é um grande trabalhador no meio campo do Fulham, nunca vira a cara a luta, prova disso foi a forma como marcou o golo da vitória dos Cottagers.
MD - Altintop (BAY) - O turco entrou no 11 devido ao castigo de Ribery e foi o jogador que mais correu em Lyon. Com um grande pulmão e uma excelente técnica individual, criou o 2º golo do Bayern e ainda podia ter marcado perto do final.

AV - Ivica Olic (BAY) - Fez um hat-trick em Lyon, fruto da sua técnica e velocidade. Uma noite para recordar.
AV - Diego Forlán (ATL) - Não esteve muito em jogo, mas no momento certo apareceu e deu a qualificação ao Atletico de Madrid.

Melhor Equipa da Semana - Fulham - Os Cottagers alcançaram um feito histórico para um clube médio inglês.
Melhor Jogador - Ivica Olic - Um hat-trick nas meias finais da Liga dos Campeões não é para todos.
Momento da Semana - Festejos de José Mourinho (ver aqui)
Golo da Semana - Petric - O livre do ano! (ver aqui)

Etiquetas: