Colchoneros de regresso a uma final Europeia e Fulham para a História!


Liverpool 2-1 At. Madrid (Aquilani 44´e Benayoun 5´Ex; Forlán 12´Ex)

Em Anfield Road sofreu-se muito, mas no final apurou-se a equipa mais fresca fisicamente e com mais opções de qualidade no banco. Numa 1ª parte dominada pelos ingleses, apenas Aquilani conseguiu desfeitear a baliza colchonera. Na 2ª parte já se viu mais Atlético, no entanto, as equipas pouco arriscaram, preferindo esperar pelo prolongamento.

Durante os 30 minutos finais, houve bastante emoção, com o Liverpool a marcar logo a abrir. Depois, Quique Flores arriscou e colocou Jurado em campo e o espanhol revolucionou a partida. A partir desse momento, o Atlético passou a atacar mais, criando bastante perigo, até que Forlan marcaria o golo decisivo, após passe de Reyes. Até final, os espanhóis poderiam ter resolvido a questão através de rápidos contra-ataques, no entanto, tiveram que sofrer até ao final. O Liverpool revelou ter um plantel bastante limitado, já que Degen, Zhar e Pacheco (os suplentes utilizados), não caberiam nos plantéis de equipas que lutam pela permanência na Premier League. Os madrilenos regressam a uma final europeia 24 anos depois.

Fulham 2-1 Hamburgo (Davies 69´e Gera 76´; Petric 22´)

Os simpáticos Cottagers apenas contam com duas participações nas competições europeias (2002-2003 e 2009-2010), mas mostraram ter muita experiência e qualidade para alcançar a Final da Liga Europa. O clube que, ao mais alto nível, apenas tem uma presença na final da Taça de Inglaterra em 1975 e o melhor que conseguiu em 18 presenças no principal escalão inglês foi o 7º lugar, no ano passado, constitui uma das maiores surpresas de sempre das competições europeias!

Quanto ao jogo, muita luta a meio campo e poucas oportunidades de golo. O Hamburgo chegou à vantagem por intermédio de um golão de Petric, aos 22 minutos. Na 2ª parte, o Fulham arriscou e foi premiado por isso. Aos 69 minutos, Simon Davies, num excelente trabalho individual, fez o 1-1 e aos 76 minutos, o húngaro Gera fez o 2-1 final depois de um pontapé de canto. Os ingleses fizeram do Craven Cottage o seu local de batalha, vencendo 8 dos 9 jogos caseiros na Liga Europa, empatando apenas com a AS Roma.

Etiquetas: , , , ,