Benfica e Interviú na Final da UEFA Futsal Cup


Justificar completamenteBenfica 8-4 Luparense

Tal como aconteceu na temporada 2003-04, o Benfica volta à final da UEFA Futsal Cup para defrontar o mesmo rival de há 6 anos. Os encarnados derrotaram os italianos do Luparense por 8-4, com uma 2ª parte de grande nível.
Nos primeiros 20 minutos o jogo foi equilibrado, com o Benfica a primar pela eficácia, enquanto que os italianos tiveram mais posse de bola. Aos 5 minutos já o jogo estavam em 2-1 para o Benfica, com golos de Joel e Ricardinho, mais um golo de Honorio. Os italianos foram à procura do empate, no entanto, Joel Queiróz voltou a marcar aos 14 minutos. Na resposta, Vampeta reduziu para 2-3.
Na 2ª parte, o Benfica entrou bastante pressionante e marcou 2 golos em apenas 3 minutos, com Arnaldo a desviar um remate de Joel e Davi a marcar depois de uma jogada genial de Ricardinho. Com 5-2, o Benfica passou a circular mais a bola, com os italianos a tentarem pressionar os encarnados. A 11 minutos do fim, o treinador italiano fez avançar o guarda-redes adiantado e os italianos encostaram o Benfica à sua área, valendo os postes da baliza (3 vezes) e Bebé, com muitas intervenções de qualidade. Para os últimos 5 minutos ficaram guardados os restantes golos, com o Luparense a reduzir para 3-5 (Baptistella), mas o Benfica não tremeu e marcou no minuto seguinte por Ricardinho. Arnaldo e César Paulo (num grande golo) fizeram o 7º e 8º golos do Benfica e Zé Maria marcou um auto-golo no último minuto.

Interviú Movistar 5-2 Araz Naxçivan

Os campeoníssimos espanhóis tiveram bastantes dificuldades para derrotar os azeris (alguns brasileiros naturalizados de grande qualidade), valendo-se da sua maior experiência e de um guarda-redes de classe mundial, Luis Amado. Os azeris defenderam bastante bem, não dando muito espaço para as trocas de bola dos espanhóis. O Interviú marcou primeiros, por Torras, na cobrança de um livre, no entanto, nos últimos 10 minutos do 1º tempo, os azeris criaram muitas situações de golo, apenas concretizando uma por Biro Jade. Ao intervalo, o 1-1 justificava-se. Nos primeiros minutos da 2ª parte o jogo foi bastante emotivo, com os espanhóis a passarem novamente para a frente, com um golo de Gabriel. A resposta do Araz veio logo a seguir, com Serjão a restabelecer a igualdade passados 50 segundos. Nos minutos seguintes, os azeris poderiam ter passado para a frente, mas Luis Amado esteve "enorme" na baliza. Aos 33 minutos, Betão marcaria o 3-2 para o Interviú, aos 37 minutos o próprio Luis Amado marcaria o 4-2 (de baliza a baliza) e a um minuto do fim Daniel fez o 5-2 final.

Liga Sagres - Rio Ave 0-0 Marítimo - Mais um jogo pobre na liga portuguesa, com poucas oportunidades de golo e com um resultado mais do que justo. O Rio Ave garantiu a permanência, enquanto que o Marítimo poderá ver a Europa mais longe.

Bundesliga - Bochum 0-2 Estugarda - Com golos de Cacau (14´) e Marica (18´), o Estugarda aproximou-se do 3º lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões. O Bochum poderá cair para penúltimo.

Etiquetas: , ,