Benfica a 1 ponto do título!


Benfica 5-0 Olhanense (Cardozo 3´g.p., 53´e 56´; Di Maria 18´e Aimar 79´)

Com a ingenuidade de Delson à mistura, o Benfica pressionou a defensiva algarvia e marcou por 5 vezes. Cardozo ultrapassou Falcao na lista dos marcadores, ainda falhando o golo por diversas vezes. Benfica espera agora por uma escorregadela do Braga na Figueira da Foz, para celebrar já amanhã.

O jogo começou com o Olhanense por cima do Benfica, no entanto, Weldon aproveitou o 1º contra ataque dos encarnados e cruzou para um desvio de Delson com o braço. Penalti convertido por Cardozo. Pouco tempo depois, o mesmo Delson tem uma entrada às pernas de Di Maria e viu o 2º amarelo e consequente expulsão. O jogo ficou mais difícil para os algarvios, que mesmo assim deixavam 3 unidades na frente de ataque. Com bastante espaço na defesa, Di Maria aos 18 minutos aproveitou um lançamento comprido de Aimar e fez o 2-0, decidindo praticamente a partida.

Na 2ª parte, o Benfica pressionou bastante o Olhanense e Cardozo marcou 2 golos em apenas 3 minutos, com duas assistências de Di Maria (a primeira foi de letra). As oportunidades de golo continuavam a surgir, mas Cardozo esteve bastante perdulário. O 5-0 surgiu numa oferta de Castro, que ficou a pedir mão de Aimar, deixando o argentino rematar à vontade.

Destaques:

Pablo Aimar - Excelente exibição do argentino. Serviu Di Maria no 2º golo e marcou o 5º. Mostrou habilidade para ultrapassar a defensiva olhanense e foi o maestro do ataque encarnado.

Di Maria - Tal como Aimar, o outro argentino realizou uma exibição de encher o olho. Não precisou de se agarrar em demasia à bola e jogou simples. Marcou um golo e assistiu Cardozo por diversas vezes, com o paraguaio a marcar apenas por duas vezes.

Cardozo - Marcou 3 golos e muitos outros poderiam ter surgido. Esteve sempre no sítio certo, mas faltou maior eficácia.

Fábio Coentrão - Mais uma boa exibição do lateral adaptado. Raramente foi ultrapassado e actuou praticamente como extremo, beneficiando das facilidades oferecidas pelos algarvios.

Delson - Muito mal! Primeiro fez uma grande penalidade e viu cartão amarelo. Depois teve uma entrada muito dura sobre Di Maria, o que não é admissível para um jogador já amarelado.

Etiquetas: ,