Os piores da Liga Sagres!

Depois de termos elaborado os 10 mais da Liga Sagres, aqui fica as nossas opções para as grandes desilusões desta temporada. Atenção que não é uma lista de "flops", como Prediguer, Caicedo ou Keirrison, por exemplo. São jogadores de quem se estava à espera algo, no entanto, não conseguiram ser a mais valia que os adeptos pediam. Também tivemos em conta as temporadas que realizaram no passado na Liga Portuguesa, com excepção de Matias Fernandéz.

1 - João Moutinho - O Sporting este ano não rendeu muito e o seu capitão é um dos principais responsáveis pela péssima época. Jogou a maioria dos jogos a 10, como seu desejo, mas não foi o organizador de jogo que o Sporting necessitava. Estávamos habituados a excelentes exibições do médio, no entanto, este ano caiu do 80 para o 8, sendo bastante irregular e pouco desequilibrador.
2 - Cristian Rodriguez - No 2ª ano ao serviço do FC Porto, o uruguaio fez uma temporada para esquecer. Esteve bastante tempo parado por lesão e quando jogou não se apresentou ao nível revelado no ano anterior. O FC Porto pagou 7 milhões de euros por 70% do passe, será que vai comprar os restantes 30%?



3 - Nuno Gomes - O capitão do Benfica jogou menos tempo que o habitual, sendo relegado para a 6ª opção de ataque dos encarnados, atrás de Cardozo, Saviola, Weldon, Éder Luis e Kardec. Esperava-se mais do goleador que já marcou mais de 150 golos pelo Benfica.


4 - Anderson Polga - O central brasileiro começou muito mal a temporada e por isso mesmo foi relegado para o banco de suplentes. Jogou em apenas 14 jogos para a Liga Sagres. Será o último ano em Portugal?

5 - Claudio Pitbull - O brasileiro era a grande esperança do Marítimo para esta temporada, no entanto revelou-se uma grande desilusão. Jogou em apenas 13 jogos da Liga, 8 como titular e marcando 1 golo.

6 - Matias Fernandéz - Dos jogadores da nossa lista, o chileno era o único que ainda não tinha jogado na Liga Portuguesa. No entanto, o facto de ser umas das grandes esperanças do Sporting, e pouco ou nada ter jogado, não correspondendo às expectativas, levou a que integrasse a nossa lista.

7 - Carlão - Começou a temporada em grande estilo e cedo marcou 5 golos no campeonato, no entanto, à medida que a época foi avançando, o brasileiro foi dando mostras de fragilidade e apenas marcou 1 golo em toda a 2ª volta. Foi inclusive abafado pelo seu colega de ataque Cássio.

8 - Amuneke - O nigeriano já tinha passado por Portugal há 3 anos atrás, numa excelente temporada ao serviço do Vit. Setúbal, no entanto, este ano não esteve ao mesmo nível no Nacional. Jogou apenas 14 jogos para a Liga, marcando 2 golos.

9 - Vukcevic - Um dos jogadores mais evoluídos tecnicamente do Sporting, contudo, ainda continua por explicar a sua fraca utilização. No início da temporada teve as suas oportunidades na equipa, no entanto, à medida que a época foi avançando, jogou cada vez menos.

10 - Bruno Alves/Raul Meireles - O central portista fez claramente uma época abaixo das expectativas (Rolando até esteve melhor na defesa), sem aquela força e presença forte que nos habituou, parecendo um capitão sem chama e sem voz. O médio também se apresentou muito abaixo do esperado, sem a influências dos anos anteriores.

Qual o vosso top-10? Quais os jogadores que colocariam e retiravam da nossa lista?

Etiquetas: