Sporting oficializa a saída de Carvalhal!

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar que o contrato de trabalho celebrado com o treinador Carlos Carvalhal em 15 de Novembro de 2009 e válido até 30 de Junho de 2010 previa o direito de opção da Sporting, SAD para prorrogar o aludido contrato por mais uma época desportiva, a de 2010/2011.

Mais informa que, na presente data, foi comunicado ao treinador Carlos Carvalhal que a Sporting, SAD não iria exercer o direito de opção que lhe fora conferido, confirmando que o mesmo se manteria como treinador da sua equipa principal até ao final da época desportiva em curso.

A partir deste momento, a Sporting, SAD iniciará as diligências necessárias com vista à contratação de um novo treinador para a sua equipa de futebol principal (ler aqui).

Visão de Mercado:

Este comunicado da saída de Carvalhal, só vem provar e confirmar o que já se suspeitava há muito, aliás ainda na semana que passou, o Visão de Mercado (ler aqui) tinha dado conta disso mesmo. E não é uma decisão que traga alguma surpresa aos amantes do futebol, tendo em conta os péssimos resultados obtidos por Carvalhal. Recordo que o técnico leonino foi copiosiamente eliminados das duas Taças depois de sofrer goleadas perantes os rivais histórios, na Liga Sagres pegou num Sporting a 11 pontos do 1º lugar e neste momento encontra-se a 20 pontos, e tudo isto, depois de ter feito um dos investimentos mais dispensiosos da Europa com os 11 milhões de euros que gastou no defeso de Janeiro.

Curiosamente este comunicado sai no mesmo dia, em que vários meios de comunicação social, como a RTP, Record e RR afirmam que André Villas-Boas será o próximo treinador do Sporting. Haverá alguma relação entre estes dois factos?

Até que ponto esta saída anunciada de Carvalhal, poderá afectar o rendimento dos leões até final da temporada? Tendo em conta que o 4º lugar ainda não está garantido.

E por último, porque razão Bettencourt desmentiu com toda a veemência a saída de Carvalhal do Sporting na última sexta-feira, e passados menos de 5 dias dá o dito por não dito? Apenas protecção do grupo de trabalho? O futuro treinador do Sporting terá entrentanto dado o sim ao presidente leonino? Ou então é mesmo o desnorte total do presidente sportinguista?

Acreditam que será mesmo André Villas-Boas o futuro treinador do Sporting? Terá ele capacidade para treinar o clube de Alvalade? Ou acreditam que poderá ser um outro nome, o futuro técnico dos leões?

Etiquetas: