Inter em vantagem, Arsenal e Barcelona empatados!

Arsenal 2-2 Barcelona (Walcott 69´e Fabregas 85´g.p.; Ibrahimovic 46´e 59´)


Jogo de duas caras para o Barcelona! Os catalães podiam ter goleado o Arsenal, mas falharam muitas oportunidades de fácil contretização. No início da 2ª parte, Ibrahimovic marcou dois grandes golos e pensou-se que a eliminatória estaria resolvida, no entanto, Arsene Wenger lançou Walcott e o jovem inglês revolucionou a partida. Três minutos depois de ter entrado em campo, Walcott marcou o 1-2 e nos últimos minutos da partida, Fabregas empatou de penalti.
Nota: Pique, Puyol e Fabregas irão falhar a 2ª mão.


Inter Milão 1-0 CSKA Moscovo (Diego Milito 65´)

A equipa de José Mourinho acabou por justificar a curta vantagem, sobretudo pela boa 2ª parte realizada. Na 1ª parte, os moscovitas controlaram os ritmos de jogo, impondo o seu típico futebol, ou seja, muitas trocas de bola no meio campo, com Krasic a sobressair. O Inter praticamente não criou perigo. Na 2ª parte, os italianos pressionaram mais o CSKA, criando mais jogadas de envolvimento, com bons desempenhos de Sneijder, Cambiasso e Stankovic. Os russos, apenas com 3 jornadas do campeonato nas pernas, quebraram fisicamente, facto aproveitado pelo Inter. O golo surgiu num remate à entrada da área de Milito e depois, mais golos poderiam ter surgido, valendo o guarda-redes Ankifeev.

Liga Europa - Antevisão

Benfica – Liverpool


Jorge Jesus afirmou hoje que o Benfica-Liverpool é uma final antecipada da Liga Europa, onde estão as duas equipas mais fortes da Liga Europa. O treinador do Benfica referiu que o Liverpool é melhor que o Everton, com um historial muito diferente. O português acredita que irá haver golos nos dois jogos, pois ambas as equipas são fortes ofensivamente. Di Maria referiu que será importante alcançar um bom resultado para ir a Inglaterra com mais tranquilidade. O argentino afirmou que o Liverpool é o adversário mais forte que o Benfica já defrontou.
Rafael Benitez disse que o jogo na Luz ia ser uma grande noite europeia, num estádio fantástico, com uma boa atmosfera. O espanhol espera que a sua equipa não cometa os mesmos erros que ditaram a eliminação em 2006, frente ao Benfica.

Benfica e Liverpool já se defrontaram 8 vezes nas provas da UEFA, com 5 vitórias para os ingleses, no entanto, nos últimos 3 confrontos o Benfica levou sempre a melhor (dois deles com Benitez já à frente do Liverpool). Nas 3 vezes que o Liverpool eliminou o Benfica, os Reds chegaram à final da Taça dos Campeões Europeus, vencendo duas e perdendo uma.

Restantes partidas:
Valência - Atl. Madrid
Hamburgo - Standard Liège
Fulham - Wolfsburgo
Prognósticos?

Etiquetas: , , , , ,