SL Brasil?

Até este momento o Benfica já assegurou 4 reforços de Inverno, sendo que um deles só virá para a temporada seguinte (Fábio Faria). Dos restantes 3, todos de nacionalidade brasileira, pode-se dizer que são jovens e demonstraram qualidade nos últimos brasileirões, mas será o suficiente para o Benfica abrir os cordões à bolsa e pagar cerca de 9 milhões de Euros pelo trio brasileiro?

Nunca é fácil a adaptação destes jogadores aos campeonatos europeus, ainda por cima, os três não entrarão para o 11 do Benfica, o que ainda dificulta mais a adaptação. Exemplos recentes temos o de Keirrison, Shaffer, Felipe Menezes e Patric.

Para além disso, a posição onde o Benfica apresenta maiores lacunas, o lado esquerdo da defesa, ainda não foi preenchida, perdendo-se a oportunidade de dar mais tempo de adaptação do futuro jogador à equipa!

Voltando ao trio brasileiro, não concordo em nada com estas políticas de contratações, que tendem a tornar um clube que já foi a espinha dorsal da selecção nacional, numa equipa recheada de brasileiros (são mais que os portugueses), candidata a vencer a Libertadores (17 sul-americanos)!!

Etiquetas: